Portal dos Dragões
·30 de octubre de 2025
Assim é fácil… Benfica já leva sete golos de penálti nesta época

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·30 de octubre de 2025

Num penálti, o Benfica desbloqueou o encontro com o Tondela, nos quartos‑de‑final da Taça da Liga. Otamendi encarregou‑se da marcação e colocou os Encarnados na frente, sendo depois Lukebakio e Pavlidis a sentenciarem o resultado.
Tratou‑se do quarto penálti assinalado ao Benfica em dois encontros, depois dos três obtidos e transformados na goleada frente ao Arouca, na 9.ª jornada da I Liga – o sétimo da temporada.
Neste momento, o Benfica lidera a I Liga no número de penáltis a seu favor (6), seguido pelo SC Braga com cinco e pelo Nacional da Madeira e pelo Santa Clara com quatro.
O Sporting contabiliza três e o FC Porto dois. Os golos marcados da marca dos 11 metros têm‑se revelado determinantes na produtividade ofensiva do Benfica.
O emblema da Luz totaliza 31 golos em 19 jogos oficiais na época 2025/26. Destes, sete resultaram de grandes penalidades – o que corresponde a 22,5% do total.
Ao restringir a análise aos encontros da I Liga, o peso dos penáltis nos dados ofensivos do Benfica aumenta.
O clube da Luz apontou 18 golos em nove jornadas da I Liga, seis dos quais de grande penalidade – uma média de um penálti convertido por cada três golos (33%). Destes seis, cinco foram assinados por Vangelis Pavlidis, o melhor marcador da prova com oito golos.
O outro penálti foi convertido por Ivanovic, na já mencionada goleada ao Arouca. Para além dos dois que marcou frente ao Arouca, Pavlidis converteu penáltis contra o AVS, a Estrela da Amadora e o Gil Vicente.









































