Esporte News Mundo
·6 de enero de 2026
Astro pode ter contrato rescindido com o Atlético-MG para fechar com outro gigante do Brasileirão; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 de enero de 2026

Representantes do atacante Hulk tentam construir uma rescisão amigável com o Atlético-MG, mas o clube não demonstra disposição para flexibilizar os termos contratuais. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
Internamente, a estratégia do clube mineiro é manter o jogador vinculado ao contrato vigente, enquanto as conversas seguem em ritmo mais cauteloso, com ambas as partes buscando reduzir a tensão gerada nos últimos encontros.
O Fluminense apresentou proposta ao estafe de Hulk que prevê dois anos de contrato, com um modelo híbrido de remuneração: salário fixo, bônus atrelados a metas esportivas e valores adicionais ligados a ações de marketing. Atualmente, Hulk tem vínculo com o Atlético até o fim de 2026.
Mesmo diante do interesse concreto do clube carioca, a diretoria alvinegra adota postura firme e entende que não está pressionada nas negociações, principalmente por conta da elevada multa rescisória do atacante, estimada atualmente em cerca de R$ 60 milhões.
Além disso, o contrato em vigor contém uma cláusula de renovação automática até o fim de 2027, caso o jogador participe de pelo menos metade das partidas do clube na temporada. Pessoas próximas à diretoria do Galo tratam esse objetivo como bastante provável, lembrando que Hulk sempre atingiu esse índice desde que chegou a Belo Horizonte.
Mesmo em um cenário considerado improvável de não cumprimento da meta, haveria apenas uma redução de aproximadamente 30% nos vencimentos. Ainda assim, ele seguiria como o atleta mais bem pago do elenco. O clube não aceita avançar além dessas condições.
Atlético e jogador ainda devem voltar a se reunir em busca de um entendimento, mas o último encontro, realizado no domingo passado (4), deixou ruídos. Parte das propostas apresentadas pela diretoria causou incômodo ao atacante, que interpretou alguns termos como uma tentativa de antecipar sua aposentadoria.
Na visão de Hulk, o plano envolveria ações de homenagem ao camisa 7 e a construção de um projeto que culminaria no encerramento da carreira no próprio Atlético.
O atacante, no entanto, não se vê próximo de “pendurar as chuteiras” e não concorda com a ideia de associar sua renovação a um fim de ciclo. Por esse motivo, também não agradou a sugestão de um documentário focado exclusivamente em sua despedida no Galo, já que o jogador avalia outras propostas audiovisuais que retratariam sua trajetória completa, incluindo passagens pelo exterior e, eventualmente, novos clubes.
De acordo com pessoas ligadas às tratativas, outro ponto sensível na negociação foi o oferecimento da possibilidade de adquirir 2% da Sociedade Anônima do Futebol do clube para Hulk. O modelo, que exigiria a compra da participação, não agradou o entorno do jogador e se tornou mais um obstáculo no diálogo.
No próximo domingo (11), o Atlético estreia no Campeonato Mineiro diante do Betim, na Arena MRV, utilizando um time alternativo. Já no fim do mês, há a abertura do Brasileirão 2026, com o Galo recebendo o Palmeiras em Belo Horizonte, cenário que aumenta a pressão por uma resolução rápida sobre o futuro de seu principal astro.









































