
Central do Timão
·9 de julio de 2025
Atacante celebra marca pelo Corinthians e fala em “continuar fazendo história”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 de julio de 2025
Na última terça-feira, 8 de julho, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, completou três anos de sua apresentação no clube. Em relato, o centroavante comentou sobre a marca atingida. Ele deixou claro o orgulho que sente pela sua passagem no Parque São Jorge e afirmou que deseja continuar fazendo história pelo Alvinegro.
“Vestir essa camisa por três anos é uma honra que não tem como explicar. O Corinthians me transformou como atleta e como pessoa. Cada jogo, cada gol, cada momento com essa torcida me fortaleceu. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que caminham comigo desde o meu primeiro dia aqui. Sigo dando tudo de mim para continuar fazendo história com essa camisa tão pesada e tão especial.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No dia 8 de julho de 2022, Yuri Alberto, inicialmente vindo de empréstimo do Zenit, da Rússia, foi apresentado no Corinthians em um treinamento aberto à torcida na Neo Química Arena, às vésperas de uma partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Desde então, foram 184 jogos com a camisa corinthiana (159 como titular), sendo 81 vitórias, 49 empates e 54 derrotas – 52% de aproveitamento. Além disso, foram 70 gols marcados (e 18 assistência), maior artilheiro do Alvinegro no século XXI. O camisa 9 também é o maior artilheiro da Neo Química Arena com 45 gols anotados.
Em janeiro de 2023, foi adquirido definitivamente pelo Corinthians em uma negociação envolvendo o zagueiro Robert Renan, do volante Du Queiróz (gratuitamente), além do empréstimo do goleiro Ivan e a venda de Gustavo Mantuan por 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,4 milhões.
Com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto foi artilheiro do futebol brasileiro com 31 gols marcados em 2024. Desses, 15 foram no Campeonato Brasileiro, no qual foi o artilheiro ao lado de Alerrandro, à época no Vitória. Seu contrato com o Corinthians se encerra em dezembro de 2027 e o clube do Parque São Jorge possui 50% dos seus direitos econômicos. O restante pertence ao Zenit.
Veja Mais: