Central do Timão
·8 de noviembre de 2025
Atacante de adversário do Corinthians no Brasileirão será desfalque por cláusula contratual

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 de noviembre de 2025

Neste domingo (8), às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Ceará na Neo Química Arena pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense, porém, não contará com seu principal goleador na competição: o atacante Pedro Raul, autor de dez gols no torneio.
O jogador, de 29 anos, pertence ao próprio Corinthians e está emprestado ao Ceará até o fim de 2025. Pelo contrato, o time alvinegro do Nordeste precisaria pagar uma multa — cujo valor não foi divulgado — para poder escalar o centroavante contra o clube detentor de seus direitos. Após o clássico contra o Fortaleza, o atacante confirmou que ficará fora do jogo e reiterou a meta de seguir ampliando seus números na temporada.

Foto: Reprodução/Instagram
“No fim de semana, infelizmente, não jogo, mas vou torcer pelos meus companheiros e recuperar. Quero mais (gols), não estou satisfeito com dez. Quero buscar quantos outros eu puder fazer e terminar o ano da melhor maneira, com os melhores números possíveis”, disse Pedro Raul em entrevista ao Premiere.
No primeiro turno, a diretoria cearense chegou a avaliar a possibilidade de pagar a multa para contar com o atacante, mas desistiu da ideia. Assim, Pedro Raul também ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Castelão, no dia 16 de julho.
Emprestado desde o início da temporada, o jogador tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2028. Mesmo atuando por outro clube, o Corinthians ainda arca com cerca de 50% dos salários do atleta.
A passagem de Pedro Raul pelo time paulista foi discreta — apenas quatro gols em 39 partidas. No Ceará, entretanto, o atacante reencontrou a boa fase: são 16 gols em 42 jogos, incluindo o gol de cabeça que garantiu o bicampeonato cearense no empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Mais recentemente, ele também balançou as redes no novo empate por 1 a 1 com o rival, desta vez pelo Brasileirão.
Curiosamente, se ainda defendesse o Corinthians, Pedro Raul seria o artilheiro da equipe no campeonato, já que Yuri Alberto lidera com oito gols. No acumulado da temporada, o atacante também leva vantagem: soma 17 gols (16 pelo Ceará e um pelo Timão), contra 16 de Yuri Alberto.
O contrato de empréstimo prevê uma opção de compra para o Ceará ao fim do vínculo, mas o clube ainda não decidiu se vai exercer a cláusula. Caso contrário, Pedro Raul voltará ao Corinthians em janeiro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































