ecbahia.com
·22 de diciembre de 2025
Atacante do Atlético-MG é citado como alvo do Bahia; entenda a situação

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 de diciembre de 2025

O nome do atacante Rony, do Atlético-MG, surgiu como uma das possíveis movimentações do Bahia para reforçar o setor ofensivo em 2026. A informação é do jornalista Héverton Guimarães, da Band Minas, e rapidamente atraiu a atenção dos torcedores tricolores.
Um dos maiores goleadores da história recente da Copa Libertadores, durante sua trajetória com a camisa do Palmeiras, Rony fez um ano marcado por oscilações em sua primeira temporada pelo Galo, assim como já vinha em um momento de declínio técnico em 2024, pelo Palmeiras.
Essa não é a primeira vez que o Bahia faz uma sondagem pelo atacante. Em sua saída do clube alviverde, a diretoria tricolor também fez uma sondagem, mas não chegou a avançar em um negócio. Nesse momento, em meio às negociações pela ida definitiva de Vitor Hugo ao Galo, o nome do jogador surge mais uma vez no radar tricolor.
O interesse do Esquadrão pelo jogador existe, mas uma possível negociação é tratada com extrema cautela nos bastidores do CT Evaristo de Macedo e não como “plano A“.
Rony é visto como um atleta que entrega a intensidade física e experiênca em competições internacionais. Contudo, o momento de baixa do atacante faz o clube ter inúmeras ressalvas quanto a uma possível proposta.
Segundo apuração feita pelo canal Bara Bahêa, a diretoria tricolor avaliou a situação do atleta junto ao Galo. O clube mineiro não descarta uma negociação, especialmente se envolver valores que permitam reinvestimentos em outras áreas do elenco, porém uma transação envolvendo altas cifras não vai ocorrer.
Apesar do interesse, não há proposta oficial na mesa do Atlético-MG. O que existe, até o momento, são sondagens para entender a viabilidade financeira da operação, que envolveria salários considerados de alto patamar.
A presença do nome de Vitor Hugo na mesa de negociações é mais um fator que pode equilibrar uma possível negociação, caso ocorra de fato.
Rony agrada ao scout do Grupo City pela sua versatilidade tática, podendo atuar tanto pelas pontas quanto centralizado, exercendo uma pressão constante na saída de bola adversária, característica importante para o modelo de jogo proposto por Ceni.
Caso a negociação avance, Rony chegaria para suprir lacunas deixadas por saídas recentes, como a de Tiago. Além disso, o clube está em busca de jogadores que possam elevar o nível físico e competitivo do Bahia para as competições de 2026.
A diretoria do Esquadrão trabalha para definir as prioridades ofensivas antes do início do Baianão. A ideia é que o elenco esteja praticamente fechado antes do começo do Brasileirão, no fim de janeiro.
No fim de 2024, o Bahia fez sondagens ao Palmeiras para saber justamente o valor para uma eventual compra de Rony, que na época saía em baixa do Verdão.
Porém, os valores exigidos por Leila Pereira foram considerados como excessivamente altos pela diretoria tricolor, que sequer avançou nas conversas.
O Atlético-MG comprou Rony por R$ 40 milhões no começo de 2025. Ao longo da temporada, ele fez 63 jogos (51 como titular), marcando 13 gols.
De 2019 a 2024, por Athletico-MG e principalmente por Palmeiras, Rony disputou 57 jogos de Copa Libertadores da América e brilhou em algumas dessas disputas.
No total, ele registra 23 gols e 21 assistências na Libertadores, uma média de um gol a cada dois jogos na competição.
As melhores marcas pela Libertadores ocorreram em 2020, quando fez cinco gols e oito assistências; em 2022, ele fez sete gols; e em 2023, anotou seis assistências e três gols. Em 2024, já em baixa no Palmeiras, fez dois gols e quatro assistência.

En vivo


En vivo







































