MundoBola Flamengo
·5 de septiembre de 2025
Atacante do Botafogo terá de passar por cirurgia após se lesionar na Seleção

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 de septiembre de 2025
A temida Data Fifa, que costuma fazer vítimas ao convocar jogadores dos times brasileiros, atingiu dessa vez o Botafogo. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Nathan Fernandes fraturou o antebraço. O ocorrido foi durante um treino e o atleta será submetido a cirurgia já neste sábado (6).
O atleta está sob cuidados do departamento médico do Botafogo. O clube tem como diretriz não informar previsão de retorno de seus jogadores. Porém, segundo o 'ge', a lesão de Nathan não é considerada grave.
A tendência é que a recuperação do atacante leve cerca de um mês. Entretanto, devido à iminente disputa do Mundial sub-20, o atacante seguirá um tratamento intensivo elaborado pelo Botafogo. A ideia visa reduzir o período como desfalque.
Nathan foi contratado pelo Botafogo em fevereiro deste ano, com contrato até o fim de 2029. O clube adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao Grêmio, em uma transação que envolveu cerca de R$ 10 milhões. Nathan soma 16 jogos e um gol pelo Alvinegro.
Para a posição, o técnico Davide Ancelotti conta, além de Nathan Fernandes, com pelo menos mais três opções. Matheus Martins, Artur e Santi Rodriguez tem sido utilizados no setor.
Na Seleção Brasileira principal, o Botafogo também tem um representante. Trata-se do lateral-direito Vitinho. O jogador foi convocado por Carlo Ancelotti no lugar de Vanderson, que sofreu uma lesão na panturrilha.
Contra o Chile, nesta quinta (5), o lateral do Botafogo ficou apenas no banco. O titular foi Wesley, ex-Flamengo, atualmente na Roma.
Apesar de somente Vitinho ter sido convocado, outros jogadores do Botafogo apareceram na pré-lista. O lateral-esquerdo Alex Telles, além do recém-chegado Danilo, poderiam ser convocados. Esses são os últimos dois jogos da Seleção nas eliminatórias, com o país já garantido na próxima Copa do Mundo.