
Central do Timão
·25 de agosto de 2025
Atacante do Corinthians celebra lei do ex e cita importância da torcida corinthiana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de agosto de 2025
Na manhã deste domingo, 24 de agosto, o Corinthians visitou o São Paulo, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu pelo placar de 2 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pela atacante Jaqueline e a volante Dayana Rodríguez.
Instantes após o apito final, a camisa 30 das Brabas concedeu entrevista à imprensa na zona mista e foi questionada sobre o gol marcado contra a ex-equipe, enaltecendo a importância da vantagem visando o duelo da volta entre as equipes. Ambas as equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, às 10h30 (horário de Brasília), com local a ser definido pelas Brabas.
O clube do Parque São Jorge pode perder até por um gol de diferença que irá se classificar para a decisão da competição nacional: “Estou muito feliz pelo gol, acho que foi muito importante para mim fazer gol contra o meu ex-clube. A vantagem também é muito importante para ir para o próximo jogo, querendo ou não um pouco mais confortável. A gente sabe que a equipe do São Paulo é muito qualificada, mas sair com a vantagem para lá é muito importante, acredito que o próximo jogo vai ser muito importante para o Corinthians , vamos ver se a gente vai ganhar.”
“Cara, é sensacional, eu fico muito feliz porque, querendo ou não, é uma disputa, eu tenho muito respeito pelo São Paulo, mas poder marcar com essa camisa é sempre muito importante, então eu fico muito feliz”, iniciou.
Em seguida, comentou sobre a adaptação da equipe ao gramado do Mercado Livre Arena Pacaembu. Nas últimas semanas, as comandadas de Lucas Piccinato atuaram no local contra a Ferroviária e Bahia, por Paulistão e Campeonato Brasileiro, e venceu ambos pelo placar de 2 x 0.
“A gente jogou aqui os últimos jogos. Então, querendo ou não, a gente está um pouco mais adaptada ao gramado. Foi muito importante a vitória, como eu falei, acredito que no próximo jogo vai ser mais fácil, querendo ou não, sair com essa vantagem, mas, como eu falei, a gente sabe que São Paulo é uma equipe muito qualificada e poder sair com essa vantagem é muito importante. Com certeza, acredito que a grama é bem melhor para jogar. Mas ainda assim, a gente teve um ótimo jogo aqui no Pacaembu. E agora no Canindé, espero fazer uma ótima partida”, continuou.
Por fim, falou sobre o apoio que a equipe recebeu da torcida corinthiana na saída do hotel antes da partida: “A Fiel sempre está comparecendo em todos os jogos, querendo ou não, apoiando a gente em qualquer lugar que a gente vá. Então, é importante para a gente entrar dentro do campo com essa atmosfera. Acredito que o próximo jogo em casa vai ser ainda melhor. Acredito que eles vão lotar lá e estar com a gente”, finalizou.
Confira abaixo a artilharia das Brabas em 2025:
1) Vic Albuquerque – 12 gols em 28 jogos
2) Gabi Zanotti – 11 gols em 24 jogos
3) Jhonson – nove gols em 22 jogos
4) Jaqueline – sete gols em 24 jogos
5) Letícia Monteiro (23 jogos), Andressa Alves (24 jogos) e Ariel Godoi (25 jogos) – seis gols marcados cada
5) Eudimilla (22 jogos), Duda Sampaio (22 jogos) Tamires (22 jogos) – três gols marcados cada
6) Carol Nogueira (16 jogos) e Dayana Rodríguez (20 jogos) – dois gols marcados cada
7) Ivana Fuso (um jogo), Juliana Passari (cinco jogos), Thaís Regina (17 jogos), (Érika (15 jogos), Gi Fernandes (21 jogos), Letícia Teles (15 jogos), Gisela Robledo (18 jogos) e Vitória Yaya (18 jogos) – um gol marcado cada
Garçonetes
1) Eudimilla – oito assistências
2) Vic Albuquerque – sete assistências
3) Gi Fernandes – seis assistências
4) Andressa Alves, Duda Sampaio e Jaqueline – cinco assistências cada
5) Tamires e Letícia Monteiro – quatro assistências cada
6) Juliete – duas assistências
7) Gabi Zanotti, Ariel Godoi, Carol Nogueira, Dayana Rodriguez, Gisela Robledo, Jhonson, Mariza, Thais Ferreira e Vitória Yaya – uma assistência cada
Veja Mais: