Atacante do Corinthians iguala Filho do Terrão e se torna o maior artilheiro do clube no Século XXI | OneFootball

Atacante do Corinthians iguala Filho do Terrão e se torna o maior artilheiro do clube no Século XXI | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de febrero de 2025

Atacante do Corinthians iguala Filho do Terrão e se torna o maior artilheiro do clube no Século XXI

Imagen del artículo:Atacante do Corinthians iguala Filho do Terrão e se torna o maior artilheiro do clube no Século XXI
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O atacante Ángel Romero foi o responsável por marcar os dois do Corinthians no empate diante do Guarani em 2 x 2, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro garantiu a melhor campanha geral do estadual com 27 pontos em 12 jogos – 20 gols marcados e 13 sofridos.

Os dois tentos diante da equipe de Campinas fizeram com que o paraguaio igualasse Jô e se tornasse o maior artilheiro do Corinthians no Século XXI com 65 gols marcados. Revelado no Terrão e bicampeão brasileiro no Parque São Jorge (2005 e 2017), ele marcou o mesmo número de gols mas em 284 jogos. O camisa 11 atingiu esse feito em 335 jogos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Atacante do Corinthians iguala Filho do Terrão e se torna o maior artilheiro do clube no Século XXI

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Logo em seguida, aparecem os atacantes Yuri Alberto (60 gols em 160 jogos), Dentinho (55 gols em 187 jogos) e Guerrero (54 gols em 130 jogos) estão entre os cinco maiores goleadores neste recorte. Na partida diante do Guarani, segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Romero acumulou 3/5 finalizações no gol (primeiro do jogo), quatro faltas sofridas (primeiro do jogo), um passe decisivo e uma grande chance criada. Além disso, foram 2/3 dribles certos (67%) e 6/10 duelos ganhos (60%). Sua nota no app foi de 8,6.

Em relação à artilharia desde a inauguração da Neo Química Arena, Romero também é líder- em 157 jogos foram 41 jogos. Yuri Alberto com 36 gols em 81 jogos vem na cola e Roger Guedes, hoje no futebol do Qatar, com 31 gols em 64 partidas são os mais próximos do paraguaio neste quesito. Na temporada 2025, Ángel Romero entrou em campo durante 11 oportunidades, marcando três gols e duas assistências.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación