
Central do Timão
·12 de julio de 2025
Atacante do Corinthians projeta mata-mata do Brasileirão Feminino contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de julio de 2025
Corinthiana de coração, a atacante Andressa Alves chegou ao Parque São Jorge no início da atual temporada vinda do futebol norte-americano. Em 17 jogos com a camisa das Brabas, são seis gols marcados e três assistências. Na última semana, a jogadora concedeu entrevista ao canal da jornalista Francielle Alberto, no YouTube, e fez uma análise do primeiro semestre do elenco comandado por Lucas Piccinato.
“Acho que o começo do time na temporada foi bem difícil. Tivemos alguns problemas em alguns jogos de encaixar o time certo, de fazer funcionar o que o Lucas (Piccinato) estava pedindo, então foi difícil esse começo. Mas, acho que do meio pro final, a gente encaixou bem, conseguimos fazer grandes jogos, ter grandes vitórias contra adversários bem complicados”, iniciou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em seguida, comentou suas expectativas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. No próximo dia 9 de agosto, às 18h (horário de Brasília), as Brabas enfrentarão o Bahia, pela partida de ida do mata-mata. Na fase de classificação, o Alvinegro bateu a equipe baiana, na Fazendinha, por 5 x 1.
“Com certeza é totalmente diferente do jogo da fase de classificação. Mata-mata não tem nada a ver com a primeira parte do campeonato, são dois jogos totalmente diferentes. A gente sabe da qualidade do Bahia, por isso está entre as 8 equipes. Então sabemos que vai ser um jogo difícil, e a gente vai estar vindo de uma semana bem puxada. Jogo do Paulista, jogo da Copa do Brasil e enfrentar o Bahia. Então, precisamos nos preparar muito bem, com o elenco estando 100% pra poder fazer grandes jogos”, continuou.
Posteriormente, a atleta foi questionado sobre sua performance individual na primeira parte do ano e cobranças da torcida: “Eu avalio o meu desempenho como bom. Eu acho que eu consegui fazer gols, consegui jogar. É lógico que dá pra melhorar, dá pra estar mais dentro da área, dá pra finalizar mais, e poder ajudar mais o Corinthians que eu sei que eu posso ajudar muito mais. Mas isso também passa muito pelo coletivo. Se o coletivo estiver bom, o individual vai estar bom.”
“Ah, não sinto a cobrança, mas sei que o torcedor exige de todas as jogadoras do elenco. Então é normal a cobrança. Eu nunca fui uma jogadora fominha, de fazer muitos gols. Fui uma jogadora de jogar com o time coletivamente tanto no Barcelona como na Roma, tanto na seleção, mas aqui no Corinthians também estou tentando fazer isso, estou tentando melhorar e ser um pouquinho mais fominha aí”, complementou.
Por fim, Andressa Alves falou sobre a chegada de Ivana Fuso. A atacante foi anunciada no início da semana após a passagem pelo futebol inglês: “Ela vai ser muito bem-vinda, o elenco vai acolher ela com certeza e fazer ela se entregar o mais rápido possível, assim como foi comigo e com todas as outras meninas. Eu joguei com ela na época da Pia (Sundhage) na seleção. Ela é uma meia de qualidade, pode jogar aberta também, então acho que ela vai agregar bastante pra gente, esperamos que ela se adapte rapidinho pra poder fazer a diferença”, finalizou.
Duelo contra o Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil
“Jogo grande, né? Jogo de decisão, dois excelente times que vêm batendo de frente, então vai ser um grande jogo, um grande desafio. Infelizmente eu acho que o regulamento da CBF poderia ser um pouco melhor, e logo nas oitavas você já perdeu um dos dois grandes, é ruim, mas eles fizeram assim e não tem o que fazer, tem que jogar e tem que vencer qualquer adversário que vier pra poder ser campeão.”
Veja Mais: