Zerozero
·10 de mayo de 2026
Atalanta vence no Giuseppe Meazza e <i>complica</i> contas do Milan

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de mayo de 2026

A má fase do Milan teima em não desaparecer. O conjunto orientado por Massimiliano Allegri foi derrotado no Giuseppe Meazza - comummente apelidado de San Siro - pela Atalanta de Raffaele Palladino (2-3) e tem agora o lugar na Champions em risco.
O conjunto de Bergamo mostrou cedo ao que vinha nesta partida a contar para a 36.ª jornada da Serie A. Ainda antes do final dos primeiros 10 minutos já os forasteiros festejavam o primeiro da noite. Éderson aproveitou uma bola perdida no coração da grande área rossoneri e rematou forte perante um Mike Maignan que nada podia fazer.
A toada manteve-se nos minutos que se seguiram e o segundo golo da Atalanta não tardou muito a aparecer. De Ketelaere combinou com Krstovic e Zappacosta apareceu na cara do guardião francês que, mais uma vez, só teve tempo de ir buscar o esférico ao fundo das redes.
No Giuseppe Meazza ansiava-se pelo intervalo, na medida em que se esperava uma reação da equipa da casa. A verdade é que foi novamente a Atalanta a fazer andar o marcador no regresso dos balneários. Éderson conduziu, serviu Giacomo Raspadori que, co toda a violência, rematou de pé esquerdo para o terceiro da partida. Aos 51' temia-se uma possível humilhação para o Milan.
Allegri reequilibrou a equipa (retirou Rafael Leão, Santiago Gimenez e De Winter aos 58') e conseguiu uma reação... que pecou por tardia. Pavlovic reduziu aos 88', depois de um passe de Samuele Ricci e, perto do apito final, Nkunku reduziu da marca dos onze metros.
Com este resultado - e devido ao triunfo da Roma - o Milan está agora em igualdade pontual com a equipa da capital italiana. Os dois conjuntos têm 67 pontos, sendo que os rossoneri levam vantagem no critério de desempate. Tudo para se decidir na luta pela Europa!
En vivo


En vivo





































