
Central do Timão
·24 de agosto de 2025
Ataque funciona e Corinthians vence Vasco fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de agosto de 2025
Neste domingo, 24, o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 21ª rodada da competição, o Alvinegro foi até São Januário enfrentar o Vasco, buscando quebrar um jejum de seis jogos sem vitórias na competição. E em jogo competente, o Timão aproveitou as chances que teve e venceu por 3 x 2, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique.
Com o resultado, o Time do Povo chegou aos 25 pontos, somando agora seis vitórias, sete empates e oito derrotas, além de 22 gols marcados e 27 gols sofridos. O triunfo permitiu ao Corinthians subir provisoriamente ao 11º lugar na tabela, mas ainda há jogos a serem disputados na conclusão da rodada.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Escalação do Corinthians
Com quatro desfalques no total, a comissão técnica de Dorival Júnior escalou um time titular com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, Charles e Breno Bidon; Kayke e Gui Negão. As principais baixas são no ataque, com as lesões de Memphis e Yuri Alberto.
Para o banco de reservas, estarão Felipe Longo, Félix Torres, Rodrigo Garro, Cacá, Vitinho, Fabrizio Angileri, Ryan, Talles Magno, João Pedro, Luiz Gustavo ‘Bahia’ e André. O último nome, inclusive, foi novidade na lista de relacionados do Timão, mas acabou não fazendo sua estreia neste domingo.
Escalação do Vasco
O técnico Fernando Diniz escalou: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton, Jair, Tchê Tchê, Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e David.
Arbitragem
O dono do apito foi Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Primeiro tempo
A partida começou muito disputada, mas a primeira chance de perigo surgiu do Corinthians: Matheus Bidu recebeu de Maycon e arriscou de fora da área, forçando defesa de Léo Jardim. Pouco depois, em escanteio cobrado por Breno Bidon, André Ramalho cabeceou, mas o goleiro vascaíno afastou com soco.
O Vasco reagiu, com Nuno Moreira que encontrou Philippe Coutinho. O vascaíno cortou para dentro e bateu colocado, rente ao gol Hugo Souza. A partida continuava aberta e o Timão chegada ao ataque sem muitas dificuldades, mas sem precisão. Em nova jogada pela esquerda, Bidu cruzou para Matheuzinho, que cabeceou sem precisão. O time da casa reagiu em chances perdidas por Rayan e Nuno, ambas bloqueadas pela defesa.
Aos 21 minutos, enfim, o Corinthians abriu o placar: André Ramalho lançou Bidu pela esquerda, que cruzou rasteiro para Maycon bater de primeira: Timão 1 x 0! Na sequência, a equipe teve boa chance para ampliar, em jogada de Gui Negão, que passou para Charles – mas o volante errou o chute.
O Vasco ainda ameaçou o empate no final da primeira etapa, em jogada de David, que ajeitou para Rayan bater da entrada da área. Bidon desviou e Hugo Souza tocou com as pontas dos dedos, evitando o empate. Com isso, o Timão foi para o intervalo mantendo a vantagem mínima no placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians procurou retomar o controle da partida, criando a primeira chance: Matheuzinho puxou contra-ataque pela direita e acionou Gui Negão, que tentou cruzar para Kayke dentro da área, sem sucesso. A resposta do Vasco veio com Hugo Moura, que lançou Vegetti na área, mas o atacante argentino cabeceou para fora.
Na sequência, porém, veio o empate. Após cruzamento de Puma Rodríguez, o árbitro marcou penalidade após o VAR enxergar toque de André Ramalho na disputa da bola com Vegetti. O mesmo cobrou e marcou para os donos da casa.
Em busca do segundo gol, o técnico Dorival Júnior promoveu três substituições aos 18 minutos, colocando na partida Rodrigo Garro, Ryan e Vitinho nos lugares de Charles, Maycon e Kayke. Minutos depois, o Timão conseguiu voltar à liderança do placar: Bidu acionou Garro na entrada da área, que finalizou para defesa de Léo Jardim. No rebote, porém, Matheuzinho cruzou e Gui Negão só empurrou para as redes: Corinthians 2 x 1!
O Vasco tentou pressionar em busca do empate, mas a defesa corinthiana conseguia neutralizar os avanços, até que aos 40 o Time do Povo ampliou: Rodrigo Garro cobrou escanteio, a zaga vascaína falhou no corte, e Gustavo Henrique escorou para marcar o terceiro. Corinthians 3 x 1!
Já nos acréscimos, o Vasco veio para o tudo ou nada e conseguiu diminuir, em jogada de Andrés Gómez que cruzou da esquerda para Rayan descontar. No entanto, não havia mais tempo para buscar o empate, e a partida terminou com a vitória do Corinthians por 3 x 2 em São Januário!
Próximo jogo
Agora, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira, 27 de agosto, o Alvinegro visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nacional.
Veja mais: