Glorioso 1904
·19 de enero de 2026
Atenção, Benfica! Lorenzo Lucca tem decisão importante para tomar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de enero de 2026

Lorenzo Lucca deve pronunciar-se sobre o seu futuro nos próximos dias. Pelo que foi apurado, o avançado italiano deve informar, nos próximos dias, a direção do Nápoles de qual o rumo que quer tomar na sua carreira, com o Benfica entre os clubes interessados no que o avançado irá dizer.
Segundo avança a imprensa italiana, Lucca vai tomar uma decisão até esta quarta-feira, 21 de janeiro, com o Benfica a surgir bem posicionado para receber o atleta, caso o Nápoles concorde com a proposta feita pelas águias. Vale a pena recordar que o Nottingham Forest, tal como o Pisa, também estão atentos à situação.
As mesmas fontes explicam que os encarnados estão dispostos a pagar entre 1,5 e 2 milhões de euros para assegurarem o empréstimo de Lorenzo Lucca. Porém, o entrave surge na falta de disponibilidade do Benfica em aceitar a existência de uma cláusula de compra obrigatória, que pode chegar aos 35 milhões de euros.
Trata-se de um negócio bastante complicado para o Clube da Luz, contudo, a SAD, liderada por Rui Costa, está preparada para assegurar a chegada de mais um reforço, neste caso para o ataque, numa altura em que José Mourinho já afirmou publicamente que pretende contar com mais um ponta-de-lança.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.







































