Coluna do Fla
·12 de mayo de 2026
Atenção, Flamengo! Palmeiras consegue vitória nos bastidores após reclamação com arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de mayo de 2026

O método já é antigo: quando não ganha, o Palmeiras culpa a arbitragem. Não foi diferente no domingo (10), após empate em 1 a 1 com o Remo, no Mangueirão. O time de Abel Ferreira reclama do gol anulado no último lance, de Bruno Fuchs, que contou com assistência de Flaco López com a mão.
O Palmeiras entende que a mão é involuntária e, por isso, o gol deveria ter sido confirmado. Porém, com a anulação, combinada com a vitória do Mengão sobre o Grêmio, o Flamengo colou nos paulistas e está quatro pontos atrás, com uma partida a menos.
“O Palmeiras informa que, em reunião hoje com outros clubes da Série A, a Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu o erro da arbitragem na anulação do gol do zagueiro Bruno Fuchs na partida contra o Remo”, escreveu o Palmeiras, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (11).
No texto, o Palmeiras também defende o árbitro Rafael Klein. O vice do ano passado menciona que não quer a punição do juiz, entendendo que o ser humano é passível de erros. Desse modo, o clube relembrou a pena dada para Ramon Abatti Abel após o polêmico São Paulo 2×3 Palmeiras, no ano passado, no qual o clube de Leila Pereira acabou muito beneficiado, revoltando até o Flamengo, na época.
O suposto reconhecimento do erro liga um alerta ao Flamengo. Afinal, a pressão na arbitragem do Palmeiras funcionou. Vale ressaltar que em 23 de maio os times se enfrentam no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), em duelo que pode valer a liderança do Brasileirão.
“O Palmeiras informa que, em reunião hoje com outros clubes da Série A, a Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu o erro da arbitragem na anulação do gol do zagueiro Bruno Fuchs na partida contra o Remo. Durante o encontro, o Palmeiras – representado pelo diretor de futebol Anderson Barros – voltou a cobrar providências para que erros graves como este não mais se repitam, sob o risco de comprometerem a credibilidade da competição. O clube ressalta que, em momento algum, solicitou punições ao árbitro central e de vídeo (VAR), pois entende que todos os profissionais são suscetíveis a falhas. Além disso, não cabe ao Palmeiras, nem a qualquer outro clube, interferir em decisões da CBF, que, por sinal, vem realizando investimentos importantes em busca da evolução e do aprimoramento da arbitragem brasileira. Diante deste contexto, contudo, é fundamental refletirmos sobre o tratamento reservado ao árbitro Ramon Abatti Abel, penalizado severamente pela CBF e pelo STJD há poucos meses, em razão de fatos ocorridos no clássico entre São Paulo e Palmeiras, também pelo Brasileirão. Soluções simplistas, adotadas apenas com o intuito de oferecer satisfação momentânea ao ambiente externo ou a terceiros, não contribuirão com a evolução da arbitragem e do futebol nacional”.







































