Leonino
·3 de febrero de 2026
Atenção, Sporting! Farioli revela lesão após deslize no Casa Pia - Porto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de febrero de 2026

Após a derrota no reduto do Casa Pia (2-1), na passada segunda-feira, Francesco Farioli, em declarações logo depois do término da partida, sublinhou que a equipa azul e branca "pecou um pouco na agressividade" e que já pensa no Sporting, "mas não é um resultado que vai mudar ou definir um campeonato". Esta foi a primeira derrota do Porto na Liga, esta temporada.
F. Farioli: "Numa época longa pode acontecer um jogo em que tudo corre mal"
"Numa época longa pode acontecer um jogo em que tudo corre mal. Começámos muito bem, criámos boas dinâmicas no campo, mas na primeira vez que eles passaram o meio-campo marcaram, depois o segundo golo foi um autogolo. Em 20 jogos, sofremos seis golos, dois penáltis e dois autogolos. E isso diz muito sobre o trabalho que estamos a fazer. Infelizmente, hoje não conseguimos levar pontos", começou por dizer, à Sport TV.
Sem se justificar com desculpas, Farioli foca-se no próximo objetivo: "Pecámos um pouco na agressividade em ler algumas trajetórias que podíamos ter atacado melhor, mas fica o sentimento de que tentámos, tentámos e tentámos, mas não foi suficiente para marcar. O Casa Pia defendeu bem, estava muito difícil de jogar dentro das duas áreas, mas não há desculpas. Foi um jogo em que tudo correu mal, mas vamos virar a página."
F. Farioli: "Não é um resultado que vai mudar ou definir um campeonato"
Questionado se esta recente derrota afetará o desempenho da sua equipa no jogo contra o Sporting - que contrata avançado -, o técnico italiano foi claro: "Estamos em fevereiro e ainda há muitos jogos para fazer. Claro que o próximo é muito importante, mas não é um resultado que vai mudar ou definir um campeonato. Ainda há muitos pontos em disputa. E na segunda-feira haverá três pontos em disputa como há sempre para alguém conquistar."
Ao concluir, Francesco Farioli revelou uma nova lesão no plantel, esta que poderá desfalcar a equipa azul e branca no Clássico: "Tivemos de fazer algumas substituições que não estavam no plano. A ideia era ter tido o Rodrigo no campo, mas tivemos de substituir o Martim ao intervalo devido a uma lesão num pé, e isso mudou um pouco o plano."








































