Athletico: Autuori comenta distância da relação com Petraglia | OneFootball

Athletico: Autuori comenta distância da relação com Petraglia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·9 de octubre de 2024

Athletico: Autuori comenta distância da relação com Petraglia

Imagen del artículo:Athletico: Autuori comenta distância da relação com Petraglia

Perguntado sobre relação com Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Paulo Autuori foi enfático: “sempre esteve, está e estará presente.”.

Diretor técnico, em entrevista coletiva, explicou que pelas facilidades e inovações tecnológicas, Petraglia consegue participar da gestão do Athletico e da tomada de decisões, mesmo sem frequentar o CT do Caju:


OneFootball Videos


“No mundo atual já não existe distância física. O presidente Petraglia sempre esteve, está e estará presente.” Paulo Autuori, sobre relação com Petraglia.

A distância física é real. Apurou a Trétis que executivos e membros da alta cúpula da gestão atleticana tem dificuldades em contatar Petraglia no dia a dia. Em entrevista concedida, o ex-técnico Martin Varini garantiu que nunca esteve pessoalmente com o presidente.

Autuori ainda adiciona que o problema médico de Petraglia não impacta no campo e dá exemplo de que, quando começou, o Athletico foi campeão da Copa do Brasil. Em 2019, Petraglia fez cirurgias em intestino e abdômen e esteve internado e, portanto, afastado do clube. Em 2023, Petraglia voltou a ser afastado em decorrência de cirurgia, uma reparadora, desta vez.

Quando questionado sobre a necessidade, ou não, da venda da Saf do Atheltico, Autuori elogiou Petraglia e exaltou o tamanho da transformação do clube em 29 anos de gestão do cartola. Autuori compara as melhorias de cenário de Furacão, Palmeiras, Flamengo e Fortaleza, associativos, e coloca em cheque os resultados de clubes que se venderam:

“Outros partiram para a Saf e estamos vendo o que está acontecendo. Existem donos e donos. As pessoas querem entrar no futebol por evidência, não mensuram como seria se as coisas não acontecem.”

Ver detalles de la publicación