oGol.com.br
·28 de septiembre de 2025
Athletico continua arrancada, bate Operário e entra no G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de septiembre de 2025
O Athletico, diante de mais de 30 mil pessoas na Arena, ampliou sua sequência de vitórias na Série B. Com gol de Benavídez ainda no primeiro tempo, o Furacão superou o Operário, pela contagem mínima, para chegar a sete vitórias seguidas e entrar no G4 da Série B.
O Rubro-Negro chega a 48 pontos e sobe para a terceira colocação, secando agora Grêmio Novorizontino e Coritiba, que ficaram para trás. O Fantasma, que vinha de sete jogos sem perder, estaciona em 11º.
O Operário levou perigo logo no primeiro ataque, em ataque rápido pela direita. Zuluaga achou Rodrigo Rodrigues nas costas da defesa, e o atacante finalizou forte na área, mas parou em boa defesa de Santos. No ataque seguinte, Boschilia avançou pela direita, cortou para dentro e bateu com violência. Santos espalmou para escanteio.
Depois do susto inicial, o Athletico passou a controlar as ações e quase saiu na frente em uma bola parada. Esquivel cobrou falta no capricho, com muita força, e Elias se jogou no canto para evitar o gol com ótima defesa. Ainda aos oito minutos, Patrick fez bela jogada pela canhota e cruzou para a chegada de Benavídez, que cabeceou firme para abrir o placar.
O segundo gol poderia ter sido um verdadeiro golaço. Patrick apareceu de novo pela canhota e cruzou a meia altura para Leozinho, que acertou um belíssimo voleio. Só que a arbitragem pegou impedimento na participação de Viveros no lance e anulou o tento.
O Fantasma conseguiu algumas boas sequências de passes no campo ofensivo, mas as principais chances da equipe no primeiro tempo acabaram anuladas por impedimento, com Léo Gaúcho e Miranda. O Furacão fez por merecer a vantagem.
O jogo foi mais pegado no segundo tempo. O Athletico recuou e deixou mais a bola com o Operário, que tentava achar espaços pelas laterais. Só que a defesa rubro-negra estava bem fechada, e permitiu poucas chances.
Alex fez o possível para adiantar a equipe, e para os 15 minutos finais escalou o Operário com Ademilson e Daniel Amorim como dupla de ataque. O Rubro-Negro passou a ter cada vez mais espaço para descer nos contra-ataques, e Odair Hellmann logo colocou Steven Mendoza no jogo.
Só que o Furacão pecou no último passe e desperdiçou contra-ataque após contra-ataque, o melhor deles com Mendoza, que saiu na cara do gol, mas falhou no arremate. O Fantasma seguiu rondando a defesa inimiga até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota. Segue a arrancada do CAP, que já entrou no G4.