Jogada10
·31 de julio de 2025
Athletico elimina o Vasco e está na semi do Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de julio de 2025
O Athletico está na semifinal do Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira (31/7), o Furacão fez valer o mando de campo e bateu o Vasco por 4 a 2, no CAT Caju, em Curitiba, passando pelas quartas de final e se garantindo entre os quatro melhores do torneio. Foi com direito a show do camisa 10 Lima, que marcou três gols.
Agora, o Paranaense enfrenta o vencedor do duelo entre Red Bull Bragantino e Fortaleza, que ocorre às 19h (de Brasília) desta quinta-feira. Bem como as quartas, a semifinal também será em jogo único.
Com a vantagem de decidir o jogo único em casa por ter melhor campanha na fase inicial, o Athletico começou muito melhor no jogo, marcando pressão e dificultando a saída de bola do Vasco. O Cruz-Maltino, em chute de Gustavo Guimarães, obrigou o goleiro Matheus Soares a fazer uma bela defesa. Aos 23′, porém, quem chegou ao gol foi o Furacão. Lima, em cobrança de falta perfeita, abriu o placar, mandando no ângulo de Phillipe Gabriel.
O Vasco melhorou, conseguindo criar oportunidades. Léo Jacó tentou, mas parou em Matheus Soares. Juninho, por sua vez, buscou cruzamento, que fez o arqueiro se esticar todo para evitar. Quase um gol sem querer! O Gigante da Colina voltou para a etapa final como dono do jogo, dominando as ações.
Em uma das chegadas, aos 10′, chegou ao empate. Zuccarello lançou Juninho, que aproveitou falha do zagueiro e invadiu a área. O pequenino ponta não foi fominha, rolando para o meio da área para a finalização livre de Léo Jacó: 1 a 1. Pouco depois, aos 15′, o Athletico quase voltou à frente do placar com novo erro da defesa vascaína. Juliano Santini pressionou, ganhou e tocou para Gustavo Gomes, que errou o alvo por centímetros.
A vaga, no entanto, era mesmo do Furacão. Após lançamento errado de Euder, o time da casa ficou com a bola e Felipe Chiqueti recebeu em profundidade, driblando o goleiro Phillipe Gabriel e chutando para o gol vazio, aos 35′. Quatro minutos depois, Lima recebeu da intermediária e, com espaço, chutou colocado, no cantinho, para fazer, assim, 3 a 1. Com o Cruz-Maltino desesperado, o próprio camisa 10 aproveitou contra-ataque veloz para, novamente de canhota, garantir a classificação paranaense. Ainda houve tempo para Euder, de falta, descontar no último lance.