![Icon: Trétis](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/8/1565273699322-logo_large_tretis.png)
Trétis
·7 de febrero de 2025
Athletico melhora no segundo tempo, vence e se torna vice-líder
![Imagen del artículo:Athletico melhora no segundo tempo, vence e se torna vice-líder](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ftretis.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FAthletico-x-Sao-Joseense.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·7 de febrero de 2025
O Athletico venceu o Independente São Joseense por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense. Pouco criativo, o Furacão saiu na frente, tomou empate nos acréscimos da primeira etapa novamente, mas aumentou rotação no segundo tempo e teve em Leozinho e Alan Kardec destaques.
Zapelli foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo com dores no tornozelo direito, após choque com o volante Darlan. Caso confirmada lesão, pode ser a sexta em apenas um mês de temporada para o Athletico. Dudu Kogistski, Esquivel (2x), Matheus Babi e Léo Derik também já visitaram o departamento médico.
Partida promoveu as estreias de Mastriani e Kevin Velasco na temporada. Centroavante não entrava em campo desde novembro por uma artroscopia no joelho esquerdo e ponta colombiano teve primeiros minutos com a rubro-negra.
É possível afirmar que em todos os jogos do Athletico na Ligga Arena o primeiro terminou sob o som de vaias. O Furacão não conseguiu se impor, criou pouco contra o lanterna da competição e tomou o empate no último minuto da primeira etapa, em lance minimamente estranho do goleiro Santos, que fazia sua estreia. Das cinco chances criadas pelo Athletico, três passaram pelos pés de Leozinho, destaque. Marcou um golaço e teve outras duas oportunidades que pararam no goleiro.
Outra rotação foi realidade desde o início da segunda etapa. Na primeira espetada, João Cruz foi na rede em bonita batida de fora da área criada depois de lançamento longo, como no primeiro tento marcado pelo Athletico. Logo aos dez, Kardec cravou o terceiro de pênalti e chegou à sua quarta participação em gols pelo Furacão em duas partidas como titular (dois gols e duas assistências).
Com a vitória o Athletico chega a 15 pontos somados no Campeonato Paranaense e assume a segunda colocação pelos critérios de desempate – tem o mesmo número de pontos e vitórias (4) que o Operário, mas vence no saldo de gols. Os comandados de Maurício Barbieri voltam a campo no próximo domingo (9), às 16h, contra o Maringá, fora de casa.
Melhor em campo: Leozinho marcou o primeiro gol e fez a jogada que gerou o pênalti para o terceiro. Foi ovacionado pelo torcedor do Athletico em sua saída e poderia ter marcado outros dois gols, mas parou no goleiro no primeiro tempo.
Pior em campo: Raul foi o menos assertivo do Athletico na partida. Pressionado, teve dificuldade para fazer a bola andar para frente e pouco foi eficiente nas viradas de jogo.
Destaque: A ovação para a saída de Leozinho premia a alegria e leveza que o jogo do ponta levou à arquibancada. Fintas elaboradas, dribles desconcertantes e bola na rede.
En vivo