MundoBola
·5 de febrero de 2026
Athletico-PR faz consulta, mas não avança em conversas por Everaldo, do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de febrero de 2026

O Fluminense segue em busca de um novo clube para o atacante Everaldo. Sem espaço sob comando do técnico Luis Zubeldía, o jogador ficou fora da lista de relacionados nos últimos jogos da equipe. O Athletico-PR fez uma consulta pelo centroavante, mas não iniciou conversas. A informação foi divulgada pela 'Central do Fluminense".
O Tricolor das Laranjeiras continua de olho no mercado para conseguir um camisa 9 confiável. Na última temporada, Everaldo foi alvo de críticas da torcida, enquanto Germán Cano sofreu com lesões e John Kennedy não conseguiu performar.
O Furacão chegou a buscar informações sobre Everaldo. Porém, em um primeiro contato, recuou e decidiu não avançar por conta dos valores e das condições de uma eventual transferência. Apesar de o Flu manter a possibilidade de venda em pauta, o Athletico-PR não conduz negociações no momento.
A preferência do atacante era permanecer no clube carioca, mas o cenário mais provável é uma saída ainda nesta janela. Everaldo tem vínculo com o Fluminense até o fim de 2026 e ficou fora da lista de relacionados para o duelo contra o Bahia.
O jogador foi titular em boa parte de 2025, sob os comandos de Renato Gaúcho e Zubeldía. Mesmo com sequência entre os onze iniciais, atravessou um longo jejum de gols e passou a ser alvo de críticas da torcida. Zubeldía admite a baixa produção ofensiva, mas costuma ressaltar a contribuição do atleta ao coletivo.
A Chapecoense, clube que está de volta à Série A em 2026, e onde Everaldo se destacou em 2019, manifestou interesse, mas justamente o alto salário inviabilizou o negócio.
O Fluminense tem recebido sondagens de clubes de fora do Brasil, com destaque para equipes japonesas, além do Oriente Médio. Ainda não foi divulgado o nome de nenhum time ou detalhes sobre propostas.
Se acertar com um time japonês, Everaldo retornaria ao país, onde atuou entre 2020 e 2022, pelo Kashima Antlers. Por lá, o jogador viveu uma das melhores fases de sua carreira com 101 partidas disputadas, 34 gols e 15 assistências.
O Fluminense, no entanto, adota cautela e prioriza a chegada de um novo atacante antes de liberar Everaldo. A diretoria busca um centroavante “de peso” no mercado, que chegue com status de solução para o ataque.
O clube das Laranjeiras fechou as chegadas de Jemmes, ex-Mirassol, e Guilherme Arana, vindo do Atlético-MG, dupla que estreou na vitória sobre o Madureira.
No momento, o principal alvo é Denis Bouanga, do LAFC. O Fluminense demonstra otimismo pela contratação, embora ainda precise alcançar um acordo com o clube norte-americano.








































