Trétis
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·10 de enero de 2025
Vindo de vitória por 2×0 sobre o Mazagão, do Amapá, o Athletico buscava os três pontos para enfrentar o segundo colocado do grupo 18. Ao ficar em segundo, o time precisará deslocar-se para outra sede que não Osasco. A primeira colocação garantia a permanência na cidade paulista. Em segundo, encara o primeiro do grupo vizinho.
Athletico e Audax se enfrentaram hoje, quinta-feira (9), às 21h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Ambos classificados, jogavam valendo primeira e segunda colocação. O empate mantinha as coisas como estavam, com o Audax à frente por saldo de gols.
O jogo começou com o Athletico visivelmente nervoso e o Audax dominava as ações. Aos 24′, Caio foi às redes pela equipe de Osasco, mas em posição de impedimento segundo a arbitragem. Apesar do jogo ter seguido com certo equilíbrio, foi o Audax quem levou mais perigo, até que abriu o placar aos 37′, com Marcos. O primeiro tempo acabou em 1×0 para o time paulista.
O segundo tempo começou e o Athletico voltou com duas alterações: saíram João Gomes e Pyetro para a entrada de Gustavo Veiga e Juliano. O Audax já começou levando perigo à meta athleticana, com um chute por cima do gol, que trouxe dois escanteios seguidos a favor da equipe osasquense. Aos 30′, Andrey (CAP) colocou uma bola no travessão do Audax. Apesar de uma melhora considerável do Athletico no jogo, em um erro capital de Murilo, o Furacão sofreu o segundo gol. Fim de papo. Audax venceu por 2 a 0.
O Athletico agora enfrentará o primeiro lugar do grupo 18, posição esta que segue em aberto até os confrontos que acontecem nesta sexta-feira (10). Dos quatro, o adversário pode ser o Novorizontino, o Votoraty ou o ABC. Confira os confrontos do grupo 18:
Novorizontino x Gênus (10/1 – 13h) e Votoraty x ABC (10/1 – 15h15)
O torcedor já pode esperar um confronto com o Novorizontino na próxima fase, já que a equipe lidera o grupo e pega o Gênus, que tem zero pontos.
Melhor do jogo: Caio, camisa 10 do Audax, que chegou a marcar, mas fora de condição por impedimento. Tem passagem pela base do Cruzeiro e do Atlético Goianiense.
Pior do jogo: Murilo, do Athletico, que errou o domínio na posição de último homem. Em seguida, Pedro Reis roubou a bola e lance levou ao segundo gol do Audax.
Momento do jogo: clássico do futebol brasileiro, um vira-lata caramelo invadiu o gramado aos 20′ do segundo tempo e arrancou os gritos da torcida. Aos 31′ voltou ao campo e desfilou pela lateral.
Cachorro caramelo invade o campo no segundo tempo. Foto: Reprodução/Copinha
Ficha do jogo:
Athletico: Carlos Eduardo; João Gomes (Gustavo Gomes), Gabriel Feitosa, Guilherme Back (Kauan Stabelini) e Biro; Lucas Amorim (Otávio), Lima (João Vitor) e Kauê Vinícius (Andrey); Murilo, Vitinho e Pyetro (Juliano)
Técnico: João Correia
Audax: Tosti; Caio César, Felipe, Guilherme e Klayton; Lucas, Pedro Guilherme e Pedro Gomes (Pedro Reis); Caio (Leonan), Marcos e Matheo (Murilo)
Técnico: Roberto Martins
Acompanhe um resumo do jogo no Copinha em 5′, no canal oficial da Trétis.