Esporte News Mundo
·8 de septiembre de 2025
Atleta do Corinthians entra para a história com recorde

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Gabi Zanotti acrescentou mais um capítulo à sua trajetória no Corinthians e no futebol feminino. Ao marcar o segundo gol das Brabas no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na partida de ida da final do Brasileirão Feminino, ela se tornou a jogadora mais velha a balançar as redes em uma decisão do torneio.
Com a camisa 10, Zanotti superou Tamires, também do Corinthians, que havia marcado na final de 2023 aos 35 anos e 11 meses. A lateral, que deu a assistência para o gol de Zanotti, tinha 40 anos, 6 meses e 7 dias no momento do lance.
No clube desde 2018, a meia é atualmente a atleta com mais títulos conquistados na equipe, totalizando 18 troféus. No Brasileirão Feminino, Zanotti soma sete gols, ficando atrás apenas de Vic Albuquerque e Jhonson, que têm oito cada.
Além do campeonato nacional, a camisa 10 lidera a artilharia do Corinthians Feminino na temporada, com 12 gols em 26 partidas. Vic Albuquerque tem o mesmo número de gols, mas em 30 jogos.
Zanotti ainda terá uma chance no Brasileirão Feminino para conquistar mais um título e ampliar seu recorde. A partida decisiva contra o Cruzeiro será no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena.