Atleta do Grêmio mira retorno à Seleção Brasileira: “Tive o prazer de estar lá e sei o quanto é bom” | OneFootball

Atleta do Grêmio mira retorno à Seleção Brasileira: “Tive o prazer de estar lá e sei o quanto é bom” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de octubre de 2025

Atleta do Grêmio mira retorno à Seleção Brasileira: “Tive o prazer de estar lá e sei o quanto é bom”

Imagen del artículo:Atleta do Grêmio mira retorno à Seleção Brasileira: “Tive o prazer de estar lá e sei o quanto é bom”

— Continua depois da publicidade —

Após retornar ao Grêmio para reforçar a equipe no segundo semestre, o volante Arthur voltou a ser peça-chave no meio-campo tricolor e vive uma ótima fase após retornar ao futebol brasileiro. Confiante, o jogador já mira um objetivo claro: voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.


OneFootball Videos


Depois de sua passagem pela Juventus, o atleta optou por regressar ao clube que o revelou, assinando contrato válido até junho de 2026 — com a possibilidade de prorrogação até dezembro do mesmo ano.

Em 2025, Arthur tem sido um dos pilares do time comandado por Mano Menezes, acumulando sete partidas como titular e demonstrando consistência em alto nível.

Pela Seleção Brasileira, o meio-campista soma sete jogos, sendo titular em seis deles, com um gol marcado e uma assistência registrada. Sua estreia com a Amarelinha aconteceu em 2017, sob o comando de Tite, e sua última convocação ocorreu em outubro de 2020, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Sonho, claro. Todo jogador sonha com a Seleção Brasileira. Já tive o prazer de estar lá e sei o quanto é bom. Venho trabalhando para isso, para ajudar o Grêmio e fazer meu melhor. Fazendo meu melhor, quem sabe vem uma convocação. Vou seguir trabalhando para o Grêmio. Mas Seleção é reconhecimento do trabalho, algo que todo jogador deseja — afirmou Arthur.

Números de Arthur pelo Grêmio

Ao longo de suas duas passagens pelo Grêmio, Arthur entrou em campo 77 vezes, iniciando como titular em 66 dessas partidas. Nesse período, balançou as redes seis vezes e contribuiu com quatro assistências. Durante sua trajetória no clube, conquistou títulos expressivos, como a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, além da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho, ambos em 2018.

Ver detalles de la publicación