Glorioso 1904
·14 de enero de 2026
Atleta na mira de Rui Costa para o Benfica pode assinar pelo penúltimo da Serie A

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de enero de 2026

Felipe Loyola, jogador que já esteve referenciado pelo Benfica em janelas de mercados anteriores, está muito perto de ser transferido para o futebol italiano. O médio chileno não integrou a equipa do Independiente no amigável na noite anterior frente ao Everton, num sinal claro de que o negócio está bem encaminhado.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista César Luis Merlo, o Pisa, de Itália, apresentou uma oferta formal de 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador do Independiente, incluindo ainda uma opção de compra de 4,5 milhões de euros pelos restantes 30%. As conversações encontram-se em fase adiantada e a ausência de Loyola do encontro particular reforça a expectativa de uma saída iminente.
Felipe Loyola, de 24 anos, é uma das figuras do emblema argentino e despertou o interesse de vários clubes europeus, entre os quais o clube liderado por Rui Costa, que chegou a acompanhar de perto a sua evolução. Tudo indica, porém, que será o Pisa a garantir o médio, num negócio que poderá atingir valores totais próximos dos 11,5 milhões de euros.
O médio internacional chileno, que também pode fazer a função de lateral-direito, além de ter sido referenciado pelo Clube da Luz, também esteve na mira de Bayern Munique e Juventus. Porém, ao que tudo indica, o futuro do centro campista deve passar pelo penúltimo classificado da Serie A.
Em 2025, com a camisola do Independiente, Felipe Loyola – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 41 jogos: 31 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e três na Copa Argentina. Nos 3.235 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou nove golos e fez quatro assistências.









































