Atlético empata com o Palmeiras em jogo marcado por polêmicas da arbitragem e falhas defensivas | OneFootball

Atlético empata com o Palmeiras em jogo marcado por polêmicas da arbitragem e falhas defensivas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·29 de enero de 2026

Atlético empata com o Palmeiras em jogo marcado por polêmicas da arbitragem e falhas defensivas

Imagen del artículo:Atlético empata com o Palmeiras em jogo marcado por polêmicas da arbitragem e falhas defensivas

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


O Atlético estreou no Brasileirão com empate por 2 a 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (29), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem e por erros defensivos que custaram a vitória ao time de Jorge Sampaoli. Os gols do Atlético foram marcados por Victor e Khellven, contra. Flaco López e Vitor Roque balançaram a rede para o Palmeiras.

Palmeiras aproveita escanteio e Galo empata no fim da etapa inicial

Sem o lateral-direito Angelo Preciado, Sampaoli improvisou Alan Franco no setor. No meio-campo, Igor Gomes formou trio com Maycon e Victor, enquanto Dudu, Bernard e Hulk formaram o trio de ataque.

Os primeiros minutos foram de estudo. O Palmeiras adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do Atlético. O time mineiro respondeu com linhas mais baixas, apostando em lançamentos longos e transições rápidas.

A estratégia quase funcionou cedo. Em um desses lançamentos, Hulk recebeu ainda no campo de defesa, ganhou de Piquerez no corpo e saiu cara a cara com Carlos Miguel, mas finalizou por cima.

O equilíbrio foi quebrado aos 27 minutos. Em escanteio cobrado por Andreas Pereira na primeira trave, Flaco López subiu livre e cabeceou para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Atlético subiu as linhas e passou a pressionar a saída palmeirense. A insistência foi premiada nos minutos finais do primeiro tempo. Igor Gomes cruzou, a defesa do Palmeiras falhou na tentativa de afastar, Renan Lodi finalizou fraco e, no rebote, Victor bateu entre as pernas de Carlos Miguel para empatar.

Polêmicas, falhas defensivas e novo empate no fim

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais perigoso. Em dez minutos, criou duas chances claras. Primeiro, Sosa recebeu entre os defensores e finalizou fraco, para defesa de Everson. Depois, Maurício acertou um voleio após cruzamento de Flaco López. Everson salvou duas vezes, incluindo no rebote.

Sampaoli mexeu na equipe aos 12 minutos. Bernard e Dudu deixaram o campo para as entradas de Cuello e Scarpa. O Atlético ganhou mais presença ofensiva e passou a controlar as ações.

Aos 16, Cuello recebeu lançamento de Everson, tocou na saída do goleiro e marcou. O VAR, porém, anulou o gol por impedimento milimétrico. A decisão gerou forte reclamação da comissão técnica e do banco alvinegro para o árbitro Bruno de Arleu Araújo.

Mesmo assim, o Atlético manteve o domínio. Aos 29 minutos, Scarpa recebeu pela direita, limpou a marcação e cruzou. Khellven tentou afastar e acabou mandando contra o próprio gol.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 38, a defesa voltou a falhar. Ruan perdeu a disputa aérea com Flaco López, a bola sobrou para Vitor Roque, que dividiu com Alan Franco e finalizou. Everson ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.

Na reta final, Sampaoli promoveu a entrada de Reinier no lugar de Igor Gomes. O Atlético ainda criou a melhor chance para sair com a vitória, mas parou em Carlos Miguel.

O apito final veio com mais reclamações. Em lance dentro da área, Cuello caiu após contato, e a arbitragem mandou seguir, gerando nova polêmica.

O Atlético agora volta as atenções para o Campeonato Mineiro. A equipe enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (31), às 16h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Estatísticas da partida

Gols: Flaco López (aos 27 minutos do primeiro tempo), Victor (aos 44 minutos do primeiro tempo); Khellven (contra para o Atlético aos 29 minutos do segundo tempo) e Vitor Roque (aos 38 minutos do segundo tempo);

Posse de bola: Atlético 52% x 48% Palmeiras;

Finalizações: Atlético 14 x 14 Palmeiras;

Finalizações certas: Atlético 1 x 5 Palmeiras;

Desarmes: Atlético 15 x 17 Palmeiras;

Interceptações: Atlético 7 x 6 Palmeiras;

Recuperações de bola: Atlético  x  Palmeiras;

Faltas: Atlético 14 x 20 Palmeiras;

Total de passes: Atlético 386 x 338 Palmeiras;

Cartões amarelos: Alan Franco, Maurício, Vitor Roque, Alexsander, Renan Lodi e Ruan; 

Cartões vermelhos: Jorge Sampaoli;

Público: 25.770;

Renda: R$ 1.331.907,88.


Ver detalles de la publicación