oGol.com.br
·28 de julio de 2025
Atlético Goianiense e Chapecoense mostram pouca inspiração e empatam sem gols na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de julio de 2025
Em um duelo de brigas opostas na Série B, Atlético Goianiense e Chapecoense não saíram do 0 a 0. Os dois times produziram pouco ofensivamente, evitaram se expor e não conseguiram balançar as redes.
O resultado garantiu a Chape no G4, com 30 pontos, mas em posição de risco. Já o Dragão somou mais um ponto na briga para se distanciar do Z4 e chegou aos 23, em 13°.
Atlético Goianiense e Chapecoense promoveram um primeiro tempo com muito estudo e pouca exposição no Antônio Accioly. O Dragão, como mandante, tentou impor o jogo primeiro, mas só conseguiu na reta final da etapa.
Aos 38, Luizão soltou um canhão de fora da área e mandou no travessão de Léo Vieira. A chance perigosa animou o Atlético para a reta final do primeiro tempo.
No lance seguinte, Robert Santos tentou surpreender o goleiro da Chape na bola parada e quase encobriu Léo Vieira, que conseguiu se recuperar e impediu a abertura do placar.
Insatisfeitos com o primeiro tempo, os dois treinadores promoveram substituições ofensivas no intervalo. As mudanças demoraram para demonstrar efeito em campo, mas deixaram o jogo mais aberto para a etapa final.
A Chape assustou primeiro e chegou com Rafael Carvalheira. O meia recebeu de Ítalo na entrada da área, bateu forte e tirou tinta da trave de Vladimir.
A resposta do Atlético Goianiense veio com Valdir Júnior. O lateral entrou na área, aproveitou jogada de Guilherme Romão e também flertou com o primeiro.
Os dois times continuaram construindo, mas oferecendo pouca solidez e sem reverter em um domínio. A carência de inspiração contribuiu para o apito final sem gols no Antônio Accioly.