Atlético marca cedo, se segura com dez e supera Mirassol para respirar no Brasileirão | OneFootball

Atlético marca cedo, se segura com dez e supera Mirassol para respirar no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de septiembre de 2025

Atlético marca cedo, se segura com dez e supera Mirassol para respirar no Brasileirão

Imagen del artículo:Atlético marca cedo, se segura com dez e supera Mirassol para respirar no Brasileirão

O Atlético marcou cedo, com o zagueiro Vitor Hugo, e depois se segurou com um a menos durante o segundo tempo inteiro para vencer o Mirassol, na Arena MRV, e respirar no Brasileirão.

O Galo chega a 28 pontos, sober ao 14º lugar e abre seis do primeiro time na zona de rebaixamento, o Juventude. Já o Leão, com 42, tem o quarto lugar ameaçado pelo Botafogo, que joga domingo.


OneFootball Videos


Atlético abre vantagem

Pressionado, o Atlético conseguiu destravar um jogo físico no início em bela troca de passes entre Biel, Igor Gomes e Caio Paulista, que apareceu na área para finalizar cruzado de canhota. Walter fez grande defesa. O gol saiu do escanteio: Natanael mandou na área, Rony desviou na primeira trave e Vitor Hugo apareceu para marcar de cabeça.

O Mirassol se adiantou para tentar responder, e até chegou a colocar Everson para trabalhar logo depois do gol com Reinaldo. Jorge Sampaoli se irritou na beira do campo por sua equipe perder um pouco o controle da posse de bola e dar um passo atrás.

O Galo passou a avançar em contra-ataques, e Bernard quase aumentou a vantagem em um deles. O atacante partiu rápido pela direita, trouxe por dentro e, depois de limpar a marcação, meio desequilibrado, finalizou de canhota. A bola, desviada, saiu com perigo. Biel teve chance ainda mais clara: recebeu de Bernard na entrada da área e deu sorte na dividida com a defesa: a bola ficou limpa para Biel finalizar na cara do gol. Só que Walter cresceu mais uma vez.

Fora um susto ou outro, bem respondido por Everson, o Atlético fazia um bom primeiro tempo, com bom volume ofensivo. Até que Júnior Alonso entrou com o cotovelo em Danielzinho e foi expulso de campo pela arbitragem. O Leão jogaria mais de 45 minutos com um jogador a mais.

Mirassol aperta

O Mirassol já começou o segundo tempo com pressão. Logo em um dos primeiros ataques, Lucas Ramon tabelou com Negueba na área e bateu forte de canhota. Everson soltou e levantou rápido para rebater o rebote também de Negueba, embora a arbitragem tenha paralisado o segundo lance por impedimento.

O Atlético tinha de ser mais objetivo e chegar na frente com poucos passes. Biel quase conseguiu o segundo gol ao receber de Igor Gomes e arriscar de fora da área. Walter se esticou para fazer ótima defesa e evitar o gol.

Em um jogo mais aberto, o Leão teve tudo para empatar com Carlos Eduardo, que apareceu na área para completar cruzamento de Reinaldo e cabeceou firme. Everson fez outra defesaça para evitar o gol, talvez a mais difícil até então. Mas logo em seguida o goleiro voltou a trabalhar para pegar um forte chute de fora da área de Gabriel.

O Leão seguiu na pressão até o fim, apostou muito em cruzamentos e voltou a chegar perto do gol em cabeçada de Guilherme que passou perto da trave. Mas a bola não entrou e o Galo se segurou com um a menos para ficar com os três pontos.

Ver detalles de la publicación