MundoBola
·12 de febrero de 2026
Atlético-MG anuncia saída de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de febrero de 2026

Nesta quinta-feira (12), o Atlético-MG anunciou a saída de Jorge Sampaoli, técnico que comandou o Flamengo em 2023. O argentino deixa o time mineiro após oito jogos em 2026, tendo conquistado apenas duas vitórias.
O empate por 3 a 3 com o Remo, nesta quarta-feira (11), foi crucial para o fim do ciclo do treinador no alvinegro. O clube anunciou que o auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe contra o Itabirito, neste sábado (14).
Sampaoli iniciou sua segunda passagem pelo Atlético-MG em setembro de 2025. Na segunda metade da última temporada, a equipe comandada pelo argentino terminou o Brasileirão na 11ª colocação e foi derrotada pelo Lanús na final da Copa Sul-Americana. Foram 34 jogos disputados, com dez vitórias, 16 empates e oito derrotas.
"Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo
Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.
O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional"
A passagem de Jorge Sampaoli pelo Flamengo ainda está fresca na memória de muitos torcedores. O argentino foi contratado após a demissão de Vitor Pereira e não conseguiu apresentar um desempenho superior ao do português.
No comando do Rubro-Negro, o técnico venceu 20 jogos, empatou 11 e perdeu oito. Seu ciclo foi encerrado após a derrota na final da Copa do Brasil de 2023 para o São Paulo.
Além do desempenho abaixo do esperado em campo, a passagem de Sampaoli também ficou marcada por polêmicas, como o soco desferido por seu preparador físico em Pedro e a briga entre Gerson e Varela durante um treinamento no Ninho do Urubu.
En vivo









































