Atlético-MG tenta contratação de Maycon e Corinthians pode levar chapéu; entenda | OneFootball

Atlético-MG tenta contratação de Maycon e Corinthians pode levar chapéu; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·4 de enero de 2026

Atlético-MG tenta contratação de Maycon e Corinthians pode levar chapéu; entenda

Imagen del artículo:Atlético-MG tenta contratação de Maycon e Corinthians pode levar chapéu; entenda

Praticamente certo com o Corinthians, a permanência de Maycon pode mudar de cenário com a chegada do Atlético-MG no negócio. Nos últimos dias, o clube mineiro entrou forte na briga pela contratação do volante. O Galo sinalizou nos bastidores que está disposto a atender às exigências do Shakhtar Donetsk, dono dos direito do atleta.

A informação foi dada primeiramente pela 'ESPN'. Diante desse cenário, o Corinthians, que já havia encaminhado um acordo verbal com os ucranianos, se preocupa. O Timão passou a ter um concorrente direto na negociação que não é mais certeza. Maycon terminou o ano em alta na equipe comandada por Dorival Jr, muitas vezes sendo o capitão do time.


OneFootball Videos


Inicialmente, o acerto entre Corinthians e Maycon previa um contrato de três anos. Porém, nas últimas horas, o Alvinegro tentou diminuir o período para duas temporadas. O movimento desagradou o Shakhtar.

Os ucranianos são irredutíveis quanto ao vínculo mais longo, pensando em uma valorização futura do atleta. Até porque, a ideia é uma divisão igual dos direitos econômicos entre os clubes. Assim, Maycon, que tinha como prioridade seguir no Corinthians, agora aguarda um desfecho entre os clubes.

Ainda segundo informações da ESPN, Maycon está ciente da proposta do Atlético-MG. Staff do jogador e equipe mineira já conversaram e lhe foi apresentado um projeto. Lembrando que a transferência seria sem custos e a moeda de troca a manutenção de 50% dos direitos econômicos do volante, visando a participação financeira em uma futura venda.

Corinthians tem divida com Shakhtar

Mesmo encaminhando um acordo para a contratação definitiva de Maycon, o Corinthians ainda precisa resolver uma pendência envolvendo o jogador. Em fevereiro de 2025, o Shakhtar acionou a Fifa cobrando uma dívida de 1 milhão de euros referente aos empréstimos do atleta.

O Timão levou o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde o recurso segue em análise. Apesar do processo em andamento, Corinthians e Shakhtar chegaram a um entendimento para tratar essa pendência financeira de maneira independente da negociação pelo jogador.

Ver detalles de la publicación