Esporte News Mundo
·2 de agosto de 2025
Atlético-MG x Bragantino : prováveis escalações, onde assistir, como chegam, retrospecto e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Atlético-MG e Bragantino se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arens MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o Galo, quanto o Massa Bruta buscam voltar a vencer na competição.
O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Este resultado permitiu que o clube encerrasse uma sequência de 3 derrotas seguidas; logo, o técnico Cuca afirmou sobre a necessidade de realizar um rodízio no time, sendo que o próximo confronto contra o Mengão é na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV.
Do outro lado, o Bragantino vem de uma derrota para o Botafogo por 2 a 0, fora de casa, na primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Fernando Seabra carrega um jejum de 4 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e vem de um resultado negativo contra o Fortaleza, por 3 a 1 na Arena Castelão.
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo (Igor Rabello) e Caio; Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Igor Gomes (Bernard); Júnior Santos, Biel e Rony. Técnico: Cuca.
Desfalques Galo: Guilherme Arana, Patrick, Cadu e Caio Maia (departamento médico).
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires e Gustavinho (Praxedes); Lucas Barbosa, Isidro Pitta e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra .
Desfalques Massa Bruta: Jhon Jhon (suspenso); Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Eduardo Guzmán, Matheus Fernandes, Henry Mosquera e Fernando (departamento médico).
Segundo o portal oGol, o clube alvinegro mineiro possui vantagem: em 19 jogos oficiais, venceu 7 vezes, o Massa Bruta ganhou apenas 1 e 11 partidas terminaram empatadas.
A maior e mais recente vitória do Atlético, jogando em casa, ocorreu na 27° rodada do Brasileirão de 2024 vencendo a equipe de Bragança Paulista por 3 a 0, com gols de Deyverson, Cadu e Hulk. A última vitória do Bragantino, fora de casa, aconteceu no Brasileirão de 1998 por um placar de 2 a 0, gols de Leto e Reinaldo.
Isabela Castro, setorista do Atlético-MG pelo ENM: “Apesar do triunfo do Galo sobre o Flamengo na Copa do Brasil, mais o apoio da torcida atleticana na Arena MRV, o jogo tende a ser bastante truncado com muitas faltas refletindo o nervosismo das equipes. Além disso, o Bragantino precisa mostrar uma nova postura para se reerguer nas competições.”