Jogada10
·26 de agosto de 2025
Atlético x Cruzeiro: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 de agosto de 2025
Atlético e Cruzeiro começam a decidir nesta quarta-feira (27) uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do país, que já definiu a competição há 11 anos. As equipes têm o mesmo objetivo: voltar para a Libertadores, eliminar o rival e marcar história.
O Prime Video transmite a partida ao vivo.
O técnico Cuca enfrenta problemas para montar o time do Galo, já que o departamento médico está cheio: Lyanco, Saravia, Bernard, Patrick, Cadu e Caio Maia. Entre eles, o zagueiro representa a ausência mais sentida, por ser líder do elenco e um dos jogadores mais queridos pela torcida. No ataque, Hulk e Cuello voltam após cumprirem suspensão contra o São Paulo, no Brasileirão. Para chegar às quartas de final, o Alvinegro deixou o atual campeão, Flamengo, pelo caminho. Venceu no Maracanã, perdeu em casa, mas levou a melhor nos pênaltis. Campeão em 2014 contra o Cruzeiro, e em 2021, diante do Athletico, o Galo agora busca o tricampeonato.
Hulk é a esperança de gols do Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro também tem desfalques, mas em menor número: João Marcelo, Janderson e Fagner não jogam. Apesar disso, o treinador português já definiu a equipe titular.
Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, Kaio Jorge vive a melhor fase da carreira e ganhou convocação de Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia. Matheus Pereira também faz grande temporada, enquanto Gabigol, contratado a peso de ouro, segue no banco. Maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro busca o heptacampeonato e precisa arrancar um bom resultado fora de casa, já que decidirá a vaga no Mineirão.
Kaio Jorge vive melhor fase da carreira – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
ATLÉTICO X CRUZEIRO
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Data e hora: 27/8/2025, 19h30 (de Brasília) Local: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas Gerais ATLÉTICO: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Boschilia (PR) VAR: Rafael Traci (SC)
En vivo