
Central do Timão
·9 de mayo de 2025
Atraso da parcela de abril das premiações de 2024 do Corinthians Feminino completa um mês

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 de mayo de 2025
Nos últimos dias, o Corinthians Feminino se recuperou de um início instável na temporada 2025, após conquistar três vitórias consecutivas: 2 x 0 contra o Grêmio e 5 x 1 sobre o Bahia, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e 4 x 0 em cima do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista. Fora de campo, porém, um impasse nos bastidores continua sem solução: as premiações atrasadas sobre torneios disputados em 2024.
Os valores pendentes são referentes ao título da Copa Libertadores e ao vice do Campeonato Paulista. Ambos os valores foram pagos ao clube pela Conmebol e FPF, respectivamente, porém o clube não repassou o valor correspondente às atletas, alegando que bloqueios judiciais haviam feito o clube perder o controle sobre receitas importantes, conforme publicado pela Central do Timão em fevereiro deste ano.
Foto: Reprodução/YouTube
A solução foi celebrar um acordo de parcelamento com as atletas, a partir do qual esses valores seriam pagos em seis vezes, entre fevereiro e julho, todo dia 10. No entanto, após duas parcelas terem sido honradas pelo clube, o valor correspondente a abril ainda não foi depositado às jogadoras pela diretoria, acumulando-se, a partir deste sábado, 10, com a parcela de maio.
Na última segunda-feira, 5, a diretora Íris Sesso se manifestou sobre o assunto, afirmando que estava trabalhando para os atrasados serem pagos o quanto antes. “Eu estou em contato direto com o departamento financeiro e a gente está tentando alinhar quanto antes esse pagamento. É uma pendência que está com um pouco de atraso, sim, mas o fluxo de caixa oscila bastante. Eles sabem disso e vão priorizar. O diretor-adjunto já conversou comigo e falou que é prioridade. Espero que, logo, a gente consiga pagar essa pendência”, disse.
Além disso, ela ponderou o fato de as atletas não terem recebido a premiação mesmo após o clube ter recebido os valores das federações, explicando que o departamento não tem um caixa próprio: “Não, não existe um caixa único. Nunca existiu um caixa único. O departamento de futebol feminino faz parte do Corinthians, e o departamento financeiro é geral do clube. Então, qualquer negociação, qualquer dinheiro que entra ou sai, é do Corinthians.”
Veja Mais: