Atuação épica: Rossi faz 9 defesas contra Cruzeiro, mais que nos 6 jogos anteriores | OneFootball

Atuação épica: Rossi faz 9 defesas contra Cruzeiro, mais que nos 6 jogos anteriores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 de mayo de 2025

Atuação épica: Rossi faz 9 defesas contra Cruzeiro, mais que nos 6 jogos anteriores

Imagen del artículo:Atuação épica: Rossi faz 9 defesas contra Cruzeiro, mais que nos 6 jogos anteriores

O Flamengo acabou derrotado pelo Cruzeiro no último domingo (4), no primeiro revés do Rubro-Negro neste Brasileirão, mas o goleiro Rossi teve atuação decisiva e impediu que o prejuízo fosse maior.

Ao longo da partida, o goleiro argentino fez nada menos que nove defesas, superando a marca de todos os seis jogos anteriores no Brasileirão — em que teve menos intervenções somadas.


OneFootball Videos


Rossi salva o Flamengo em noite de pressão mineira

Em uma partida diferente do que a torcida rubro-negra esperava, o Flamengo não teve boa atuação e foi constantemente pressionado pelo Cruzeiro. E o time mineiro não se furtou de arriscar a gol, o que naturalmente fez Rossi trabalhar desde o início.

O goleiro fez algumas defesas importantes no primeiro tempo, com destaque para um chute cheio de efeito de Kaio Jorge que ainda bateu na trave depois. Mas a dificuldade cresceu muito na etapa complementar.

Em pelo menos cinco ocasiões diferentes, o argentino segurou o que fatalmente seria um gol cruzeirense. Na principal delas, Rossi pegou chute de Matheus Pereira no canto e ainda impediu que Kaio Jorge, no rebote, anotasse o segundo do time de Minas.

No fim da partida, o goleiro argentino ainda pegou o pênalti cobrado por Gabigol, ex-companheiro de Flamengo. No entanto, o atacante aproveitou o rebote e selou a vitória do Cruzeiro no Mineirão.

Goleiro foi mais exigido que nos 6 jogos anteriores

Com tal atuação, Rossi chegou a nove defesas contra o Cruzeiro, mais do que em todos os outros seis jogos do Flamengo somados. Os números, é claro, só consideram o Brasileirão. Confira a quantidade jogo a jogo:

A performance do argentino deixa claro o nível de dificuldade do enfrentamento no Mineirão, seja pelo bom jogo do Cruzeiro ou pelas dificuldades mostradas pelo time rubro-negro.

Mesmo em uma partida bem abaixo tecnicamente, o Flamengo mostrou novamente solidez na defesa e acabou sofrendo o gol da derrota apenas nos acréscimos, e em cobrança de pênalti — que Rossi até pegou, mas entrou no rebote.

Por outro lado, o número de defesas do goleiro também precisa ligar um alerta no time, que se permitiu ser atacado em nível muito maior que os jogos anteriores.

As nove intervenções estão muito acima da média da de 1,33 por jogo, algo que precisa ser atacado nos próximos duelos. Recentemente, Rossi deu declarações elogiosas sobre a linha de defesa rubro-negra.

Apesar da derrota, Rossi deixou o gramado como o grande nome do Flamengo na partida, já que evitou uma vitória maior do adversário. Dos 96 jogos que o goleiro já fez com o Manto, certamente o embate com o Cruzeiro foi um dos mais destacados.

O gol sofrido por Gabigol nos acréscimos trouxe um daqueles golpes do destino aos rubro-negros, que deixaram ao menos a péssima experiência no Mineirão com a sensação de que, mesmo em dias ruins coletivamente, Rossi pode fazer a diferença.

Ver detalles de la publicación