Gazeta Esportiva.com
·22 de diciembre de 2025
Atuações do Corinthians: veja as notas dos jogadores na vitória sobre o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de diciembre de 2025

O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil no domingo ao vencer o Vasco, por 2 a 1, em pleno Maracanã. Yuri Alberto e Memphis Depay balançaram as redes e atraíram os holofotes para si, mas outros atletas como Breno Bidon, Gustavo Henrique, Matheuzinho, André Ramalho e José Martínez também merecem destaque.
Yuri Alberto voltou a ser decisivo e foi a principal arma ofensiva do Corinthians. Mesmo jogando no sacrifício, o camisa 9 se doou e deu a volta por cima ao abrir o placar na decisão, mas perdeu uma chance clara minutos depois. Na etapa final, porém, o centroavante se redimiu ao dar a assistência para o segundo gol, saindo como herói.
A estrela de Memphis Depay também brilhou novamente. O camisa 10, que já tinha sido importante na classificação contra o Palmeiras e também contra o Cruzeiro, mostrou bom senso de posicionamento e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes após boa jogada trabalhada pelo Corinthians.
Outro destaque do jogo é Breno Bidon. O jovem foi escolhido pelo técnico Dorival Júnior para atuar como meia armador mais uma vez, já que Garro começou no banco de reservas. Ele teve o papel de clarear as jogadas, e foi isso que fez. O lance do segundo gol do Timão nasceu dos pés do garoto, que limpou a marcação e tocou para Matheuzinho dar sequência à jogada.
Matheuzinho foi mais um a brilhar no jogo de volta da final. Apesar de ter sofrido na marcação de Andrés Goméz, o lateral direito do Corinthians apoiou o ataque quando pôde e deu uma linda assistência para o gol de Yuri Alberto. Ele ainda participou diretamente do lance do gol da vitória. Defensivamente, fez o que pôde e também conseguiu cortes importantes.
A dupla de zaga André Ramalho e Gustavo Henrique também realizou cortes importantes e foi fundamental para o resultado, assim como José Martínez, que ficou responsável por ajudar Matheuzinho na marcação de Andrés Goméz e também se saiu muito bem.









































