Central do Timão
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de enero de 2025
O Corinthians venceu o Grêmio por 1 x 0 na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O artilheiro e autor do gol da partida do Timão na competição falou sobre a partida, sua experiência e a faixa em apoio ao presidente Augusto Melo.
“Cara, primeiramente agradecer a Deus, à minha família, minha esposa, minha filha, meus pais, meu irmão, e ao grupo, né, mano?” Eu acho que se eu fizesse essa pergunta, se eu acreditaria, se partilhei, continuou na coquinha, um dos passos que me estão na cabeça, mas Deus ome e é isso, fomos para cima.”
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Bahia também comentou sobre o elenco não ser afetado por palavras que são ditas fora das quatro linhas sobre o elenco, além da união do grupo.
“Eu acho que, com esse elenco nosso, a gente está todo mundo unido, fora de novo. Qualquer coisinha que a gente escuta fora, a gente mata ali no grupo mesmo, pergunta o que está acontecendo e tal, e não deixa as coisas fora de nós até dar. E a união, né? Acho que a gente está acompanhando a primeira partida, a toquinha começou no time, agora na reta final, terminando o time, acho que todos têm que estar prontos que a oportunidade vai chegar. Acho que isso é interessante.”
O volante do Corinthians também comentou sobre a torcida única na final do Majestoso, já que o São Paulo teve a melhor campanha e vai jogar como mandante a final da competição.
“Eu acho que todo jogador grande tem que lidar com a pressão do time ou da torcida.” Eu acho que isso vai ser um ponto para a gente dar mais do que a gente está dando de força, de garra. Acho que essa vontade de ganhar vai ser maior e a certeza é que a torcida não vai atrapalhar.”
Bahia, que estava na final em 2024, falou sobre a diferença dessa final e a da temporada passada.
“Acho que a maior diferença é que nosso time é o time, mas com certeza que tipo isso não vai afetar.” E a gente estava na Arena Corinthians, né? E a gente vai estar no Pacaembu, em um estádio que era disputado as outras finais da Copinha, e a gente vai tentar fazer agora.”
“Eu acho que a gente que está na Corinthians é inexplicável, explicar a torcida do Corinthians. Eu acho que só quem está dentro, quem está jogando, que sente o calor, a atmosfera que é essa torcida.ueria, em nome do time, do grupo, agradecer a toda a fiel torcida, não só a fiel, como as outras torcidas também, que vêm apoiando, a Camisa 12, as outras torcidas. Tenho certeza de que o papo deles foi muito importante para subir o momento do time, a copinha foi muito importante com o Corinthians, e tenho certeza de que eles vão estar apoiando de casa nessa final.”
Por fim, o jogador do Corinthians falou sobre a faixa que os jogadores entraram em campo em apoio ao presidente do clube.
“Em nome do grupo, partiu-se dos jogadores que tem um apoio ao nosso presidente e sempre esteve conosco, as mesmas coisas, às vezes dando errado, ele sempre esclareceu e, dando certo também, acho que a gente solidificou bem esse apoio.”
Agora, o Timãozinho encara o São Paulo, neste sábado, 25, feriado em comemoração ao aniversário da cidade. O jogo será realizado no Pacaembu, às 10h (horário de Brasília). Lembrando que o jogo será realizado com torcida única, sendo ela do clube do Morumbi por ter melhor campanha na competição.
Veja mais: