Central do Timão
·7 de enero de 2026
Autor do gol do primeiro título brasileiro do Corinthians assume presidência de tradicional time paulista

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 de enero de 2026

Autor do gol do primeiro título de Campeonato Brasileiro do Corinthians, em 1990, diante do São Paulo, o ex-atacante Tupãzinho (Pedro Francisco García) assumiu a presidência do Tupã Futebol Clube, representando um marco na fase de reestruturação no âmbito esportivo e administrativo do time do interior paulista.
Retornando ao futebol, mas dessa vez em outra função, o ex-camisa 7 corinthiano ressaltou que o objetivo da equipe é retornar à elite do futebol paulista, além de detalhar a sensação de se tornar presidente do clube: “Voltar ao Tupã, agora como presidente, é como viver um novo sonho. Tive a honra de vestir essa camisa como jogador e sentir o carinho dessa cidade. Hoje, retorno com uma nova missão: contribuir com a minha experiência para reconstruir o clube, formar novos talentos e devolver à nossa torcida o orgulho de torcer pelo Tupã”, disse.

Foto: Rafael Alves
O projeto por trás da retomada esportiva da equipe do interior de São Paulo conta com o auxílio da gestão executiva da ZEE – Zaparoli, Esportes e Eventos, que tem o empresário Marcelo Zaparoli no comando. O intuito é a profissionalização do Tupã FC somado ao fortalecimento da marca.
“Assumir esse desafio é, antes de tudo, um ato de paixão e compromisso com o esporte. Estamos reestruturando o clube com seriedade, investimento e foco em gestão. Acreditamos que o Tupã FC pode voltar a ser protagonista e estamos trabalhando para isso”, comentou o empresário.
Na última segunda-feira (5), o elenco e a comissão técnica do Tupã FC foram apresentados no no Teatro Municipal José Antônio Parra Gomes, em Tupã. O evento contou com a presença massiva da imprensa e torcedores do clube.
Com a camisa do Corinthians, na qual defendeu entre janeiro de 1990 e julho de 1996, Tupãzinho marcou 52 gols em 341 jogos (231 como titular), sendo 164 vitórias, 113 empates e 64 derrotas. Além disso, foram cinco títulos conquistados: Brasileirão (1990), Supercopa do Brasil (1991), Copa Bandeirantes (1994), Copa do Brasil (1995) e Paulistão (1995).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians
En vivo









































