Glorioso 1904
·6 de junio de 2026
Avançado do Gil Vicente esteve em evidência e Marco Silva quer vê-lo no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 de junio de 2026

Gustavo Varela vai iniciar a pré-temporada ao serviço do Benfica e tem indicação para se apresentar no dia 25 de junho. Depois de uma época passada por empréstimo no Gil Vicente, o avançado regressa à Luz com o futuro ainda por definir, embora a possibilidade de uma saída continue a ser equacionada pela estrutura encarnada.
Os responsáveis das águias não descartam a transferência do jogador caso surja uma proposta considerada vantajosa para todas as partes. No entanto, para já, a intenção passa por integrar o atleta nos trabalhos de arranque da nova temporada e permitir que seja observado de perto pela nova equipa técnica.
Marco Silva deverá avaliar o rendimento do avançado de 21 anos de tomar uma decisão definitiva. Com nomes como Vabgelis Pavlidis, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo a perfilarem-se como opções para o ataque, Gustavo Varela terá de convencer o treinador de que merece espaço no plantel principal para 2026/27.
Caso o Benfica opte por uma nova saída, o campeonato francês surge como destino preferenciais para o jogador, embora também já tenham existido abordagens oriundas da Turquia. Recorde-se de que o atacante chegou a estrear-se pela equipa A em 2024, sob o comando de Roger Schmidt, num encontro frente ao Rio Ave.
Nesta temporada de 2205/26, com a camisola do Gil Vicente, Gustavo Varela - avaliado em 3 milhões de euros - somou 33 jogos disputados: 32 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Em 1.617 minutos em campo, o ponta de lança marcou sete golos e anotou três assistências.







































