Leonino
·29 de julio de 2026
Avançado do Sporting ainda pode sair! Jogador tem propostas de Espanha e Itália

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de julio de 2026

Rafael Nel continua com o futuro por definir no Sporting, apesar de ter sido o ponta-de-lança mais utilizado durante a pré-temporada. O avançado, de 21 anos, marcou três golos nos encontros de preparação, mas poderá ainda deixar Alvalade neste mercado.
De acordo com o jornal Record, o avançado tem interessados em Portugal e também no estrangeiro. Mais recentemente, o novo 'camisola 9' dos verdes e brancos foi alvo de sondagens por parte de dois clubes, um da Ligue 1 francesa e outro da La Liga espanhola.
Rafael Nel tem a possibilidade de permanecer no plantel e lutar por minutos com Luis Suárez e Fotis Ioannidis ou sair para uma equipa onde possa jogar com maior regularidade. A concorrência no ataque aumentou, numa altura em que o colombiano procura recuperar o lugar que ocupou durante grande parte da última temporada.
A decisão deverá ter em conta o espaço que Rui Borges poderá oferecer ao avançado durante a temporada 2026/27. Rafael Nel mantém contrato com o Sporting até junho de 2029, pelo que os responsáveis leoninos não têm urgência em definir uma saída.
Na temporada 2025/26, Rafael Nel - avaliado em 4 milhões euros - disputou 34 encontros pelo Sporting: 11 pela equipa principal (três na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal) e 23 na Segunda Liga. No total, o avançado disputou 1.718 minutos, tendo marcado 10 golos e feito cinco assistências.







































