ecbahia.com
·25 de diciembre de 2025
Bahia fará viagem a mais um CT de clube do Grupo City durante Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·25 de diciembre de 2025

O capitão Everton Ribeiro revelou detalhes sobre o planejamento do Bahia para a temporada de 2026 durante sua participação no Charla Podcast. Em meio ao debate sobre a estrutura global da SAF tricolor, o meia revelou que o elenco deve realizar um período de treinamentos em um mais centro de treinamento do City Football Group (CFG) no meio do próximo ano.
Diferente dos anos anteriores, o Bahia não realizará sua pré-temporada fora do país em janeiro. A mudança ocorre devido ao ajuste no calendário do Brasileirão 2026, que terá seu início antecipado para o dia 28 ou 29 de janeiro por conta da pausa para a Copa do Mundo.
Everton Ribeiro explicou que a logística precisou ser adaptada para garantir que o time esteja focado nos triunfos logo nas primeiras rodadas da Série A, mas afirmou que o clube não passará em branco no que diz respeito a viagens internacionais a clubes do Grupo City em 2026.
“No meio do ano já tem uma ideia de viajar novamente e conhecer outro CT do Grupo. Essa integração é muito boa para nós jogadores, para a equipe crescer e ver o tamanho desse projeto“, afirmou o camisa 10.
O período da viagem seria durante o mês de junho, uma vez que a última rodada antes da pausa no calendário para a Copa do Mundo acontecerá em 29 de maio. Já o retorno do Brasileirão acontecerá em 22 de julho. O Bahia, portanto, terá mais de um mês de descanso e preparação.
A iniciativa faz parte da política de intercâmbio do grupo, que busca proporcionar aos atletas o contato com metodologias e estruturas de nível global, como é esperado que ocorra também no próprio Bahia a partir da criação do novo CT.
A integração com o ecossistema do Grupo City já é uma realidade consolidada no cotidiano tricolor, desde os bastidores até o próprio campo..
Confira o histórico de viagens internacionais do elenco sob a nova gestão:
É válido destacar que a Seleção Brasileira avalia o próprio CT do New York City como possível base para a Copa do Mundo.
Para Everton Ribeiro, essas experiências são fundamentais para elevar o patamar competitivo do grupo.
“Eles fazem muito essa integração do Bahia com o City e com as outras equipes. Conhecemos todo mundo e vimos como é lá. Isso ajuda a equipe a crescer”, ressaltou o meia.
A viagem em junho servirá como uma espécie de “intertemporada” para ajustar a equipe visando o restante da Série A e possivelmente fases de mata-mata de Libertadores e Copa do Brasil, reforçando o status do clube como o segundo maior projeto do Grupo City no mundo.










































