oGol.com.br
·10 de febrero de 2025
Bahia: Hat-trick inédito de Lucho Rodríguez e primeiro gol para Willian José
![Imagen del artículo:Bahia: Hat-trick inédito de Lucho Rodríguez e primeiro gol para Willian José](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F027%2FimgS620I744027T20250210105527.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de febrero de 2025
A maior contratação da história do futebol do Nordeste teve um fim de semana para não esquecer. Luciano Rodríguez anotou o seu primeiro hat-trick na carreira como profissional na goleada por 6 a 0 sobre o Colo Colo, pelo estadual. E não foi a única boa notícia para o Bahia, que se prepara para jogos decisivos na fase preliminar da Copa Libertadores já na próxima semana.
Aposta do Grupo City para o futuro, "Lucho" chegou ao Bahia em julho de 2024, pouco após completar 21 anos de idade. O jovem atacante teve o natural tempo de adaptação e demorou a conquistar a titularidade com Rogério Ceni. Mas terminou o ano com boa sequência de jogos e gols: foram 22 partidas, sete gols e uma assistência no semestre de estreia.
Lucho Rodríguez fez sua estreia em 2025 com gol na Copa do Nordeste, em vitória por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. No Baiano, jogou os 90 minutos no empate sem gols no clássico contra o Vitória. A partida contra o Colo Colo foi apenas a terceira do uruguaio no ano - foram quatro gols com o hat-trick do atleta. Lucho não havia conseguido marcar três gols nem por Progreso, nem pelo Liverpool, seus dois times no Uruguai.
A outra boa notícia para o Bahia é Willian José. Reforço do clube, o atacante passou os últimos 12 anos na Europa, mas vai dando sinais de que pode se adaptar rapidamente. Ainda sem fazer sua estreia como titular, Willian já sentiu o gosto de balançar as redes com a camisa tricolor.
Neste domingo, Willian José entrou em campo no decorrer do segundo tempo, quando a partida já estava decidida para o Bahia. Teve tempo suficiente para marcar seu primeiro gol pelo clube. O atacante terá pouco tempo para convencer Ceni de que pode ser titular na Libertadores, mas já se apresenta como opção para, ao menos, colaborar ao longo dos jogos.
O Bahia volta suas atenções agora mais uma vez para a Copa do Nordeste, com confronto agendado para quarta-feira (12) contra o América-RN. Mas o foco do clube está todo para a estreia da próxima semana na Libertadores, contra o Strongest, na Bolívia, no dia 18.