ecbahia.com
·20 de septiembre de 2025
Bahia sai atrás e empata com o Ceará em 1 a 1 fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·20 de septiembre de 2025
O Bahia empatou com o Ceará fora de casa e chegou à terceira rodada consecutiva sem triunfo na Série A. O resultado foi de 1 a 1, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A.
Com o empate fora de casa, o Bahia permanece provisoriamente na sexta posição, com 37 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo neste fim de semana.
A próxima partida do Bahia será contra o Vasco, nesta quarta-feira (24), fora de casa. Já no fim de semana, o rival será o Palmeiras, no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova.
A primeira etapa na Arena Castelão foi marcada por um jogo ofensivo por parte dos dois times, que juntos combinaram para dez finalizações nos 45 minutos iniciais – sendo quatro delas pelo lado tricolor.
Mesmo com mais posse de bola, cerca de 64% ao longo da primeira etapa, o Esquadrão permitiu que o time cearense encontrasse espaços em diversos momentos para levar perigo em subidas em velocidade.
As jogadas do Bahia que mais levaram perigo foram com Michel Araújo e Willian José; ambos acabaram parados pelo goleiro Bruno Ferreira, que fez duas grandes defesas aos 25 e 27 minutos.
Antes do intervalo, o Ceará chegou ao gol em uma cobrança de pênalti cometido por Arias em cima de Aylon. Lourenço cobrou e Ronaldo defendeu, mas o rebote voltou justamente para o cobrador, que cabeceou e balançou as redes pouco antes do intervalo.
Na etapa final, o ritmo veloz da partida continuou, mas, dessa vez, com o Bahia conseguindo encontrar mais espaços e ser perigoso na casa do adversário.
Aos dez minutos, o Esquadrão de Aço empatou o jogo em uma bela triangulação do ataque. Sanabria avançou em velocidade e deu passe para Everton Ribeiro, na grande área, que acertou uma linda assistência para Willian José concluir para o gol.
Com o empate no placar, o Bahia conseguia trocar mais passes no campo de ataque e tinha Sanabria como peça de velocidade mais perigosa na ponta esquerda, enquanto Kayky tentava dar a mesma amplitude ao time pelo lado direito.
Apesar de o Bahia ter dominado os primeiros 20 minutos da segunda etapa, o ritmo ofensivo tricolor caiu drasticamente com a saída de Everton Ribeiro aos 22 minutos, perdendo criatividade no meio-campo e pouco incomodando o goleiro Bruno Ferreira no restante do jogo.
Nos acréscimos, a grande chance de vencer o jogo foi do Ceará. Gabriel Xavier foi desarmado na entrada da área e Vina finalizou, mas Ronaldo evitou o que seria gol alvinegro.