Bahia sofre empate no último lance, mas vence elimina Bragantino nos pênalti na Copa do Brasil Feminina | OneFootball

Bahia sofre empate no último lance, mas vence elimina Bragantino nos pênalti na Copa do Brasil Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de septiembre de 2025

Bahia sofre empate no último lance, mas vence elimina Bragantino nos pênalti na Copa do Brasil Feminina

Imagen del artículo:Bahia sofre empate no último lance, mas vence elimina Bragantino nos pênalti na Copa do Brasil Feminina

O Bahia Feminino deixou a classificação no tempo normal escapar no último lance da partida, mas foi em busca da vaga nas penalidades. Pelas quartas de finais da Copa do Brasil Feminina, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino Feminino e garantiu o avanço nos pênaltis.

Com a classificação, o Bahia é o primeiro semifinalista da competição. Ainda nesta quarta-feira, Corinthians e São Paulo disputam mais uma vaga na próxima fase. Na quinta, Palmeiras x Sport e Internacional x Ferroviária decidem os outros classificados.


OneFootball Videos


Vantagem tricolor

O duelo começou equilibrado com o Red Bull Bragantino buscando ter a posse de bola e o controle da partida. O Massa Bruta procurou alternativas para finalizar as suas construções, mas conseguiu levar perigo apenas na bola aérea. O Bahia, por outro lado, encontrou maior facilidade para ser objetivo e concretizar com arremate as suas jogadas.

Logo cedo, o time paulista sofreu um desfalque importante e perdeu a goleira Thalya Nobre por lesão. O Esquadrão aproveitou a entrada da goleira ainda sem ritmo e abriu o placar cinco minutos depois.

Rhaizza recebeu cruzamento no segundo poste, escorou para o meio e Cássia finalizou. O chute saiu sem potência, mas a goleira Alice Tosta não conseguiu segurar e deixou a bola escapar entre as pernas. 1 a 0 para o Bahia.

Com o placar favorável, as visitantes se acomodaram na partida e deixaram o Bragantino reassumir a posse de bola. O Massa Bruta outra vez apresentou maior volume ofensivo, sem conseguir traduzir em chances claras.

Empate no apagar das luzes

Na etapa final, os dois times passaram a encontrar mais espaços nas defesas adversárias. O Bahia quase ampliou primeiro e tirou tinta da trave com Vilma.

A resposta das Bragantinas veio rapidamente e com ainda mais agressividade. Mais uma vez na bola parada, Pâmela dos Santos carimbou o poste adversário. Em seguida, Gaby Santos também desviou em cobrança de escanteio e quase assinou o empate.

O Bragantino subiu gradualmente a sua pressão na reta final e continuou usando a bola parada para traduzir o seu volume ofensivo. A insistência do Massa Bruta persistiu durante os dez minutos de acréscimo e foi recompensado no último lance do jogo.

No 12º escanteio das Bragantinas, Vivian aproveitou toque no segundo poste e apareceu na pequena área para decretar o empate e jogar a decisão para os pênaltis.

Classificação tricolor

Apesar do balde de água fria, o Bahia não deixou a decepção mudar a sua concentração nas penalidades. Heroína das Bragantinas no último lance, Vivian parou em Yanne e deixou o Esquadrão em vantagem.

O Bahia continuou impecável nas cobranças e contou com os erros do Bragantino para recuperar a classificação. Gaby Santos acertou o travessão e Isa Rangel parou outra vez em Yanne.

Ver detalles de la publicación