Bandeira vê Vini Jr 'rubro-negro raiz' e destaca humildade: 'Poderia ter outra postura' | OneFootball

Bandeira vê Vini Jr 'rubro-negro raiz' e destaca humildade: 'Poderia ter outra postura' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de mayo de 2025

Bandeira vê Vini Jr 'rubro-negro raiz' e destaca humildade: 'Poderia ter outra postura'

Imagen del artículo:Bandeira vê Vini Jr 'rubro-negro raiz' e destaca humildade: 'Poderia ter outra postura'

Presidente do Flamengo na época do surgimento de Vini Jr, Eduardo Bandeira de Mello rasgou elogios ao hoje jogador do Real Madrid pelo crescimento pessoal e pela postura que mostra fora dos campos.

Entre os destaques sobre Vini, Bandeira ressaltou que conheceu o jogador ainda na infância, em uma época em que já se alimentava esperanças em torno dele. Mesmo assim, o ex-presidente ressaltou o número de jovens promessas que não conseguem vingar no futebol profissional.


OneFootball Videos


"Vejo o Vini com muito orgulho, com muita satisfação. Vi o Vini pequenininho. Quando cheguei no Flamengo, ele tinha 12 anos. As pessoas diziam: 'Aquele garoto é o novo Neymar, joga bem para caramba'. Mas já vimos vários 'novos Neymar', 'novos Zico' que morreram na praia. O Vini Jr, não", disse Bandeira ao "Lance".

O cria do Flamengo, por outro lado, saiu do Brasil para vestir uma das camisas mais pesadas do futebol mundial — e a com mais títulos na Europa: o Real Madrid. Contestado no início por detratores diversos, Vini passou a brilhar e se tornou protagonista na Espanha.

"É um cara que foi lá para fora, infelizmente a gente não conseguiu manter no Flamengo, ninguém consegue manter um jogador do nível dele no Brasil. Mas foi para lá e está dando orgulho a todos os rubro-negros, porque ele é um rubro-negro raiz. Raiz de São Gonçalo", ressaltou.

E esse brilho, naturalmente, veio acompanhado de uma idolatria absurda entre as crianças, principalmente. O estilo irreverente e sorridente do astro chama atenção, e a postura humilde foi outro atributo levantado por Bandeira de Mello.

"Está dando orgulho não só dentro de campo, que acabou de ser considerado o melhor jogador do mundo, mas também fora dele. Para mim, é um herói das crianças brasileiras. E poderia estar tendo outra postura. Está no Real Madrid, ganhando dinheiro, melhor jogador do mundo", destacou.

O destaque e o glamour não vieram sozinhos, porém. Na Espanha, Vini Jr precisa lidar com o preconceito, a inveja e a raiva dos torcedores adversários, que cruzam os limites da lei para ofender o atacante. E Bandeira salientou que, antes mesmo disso tudo, o craque já tentava ajudar outras pessoas.

"Mas ele entendeu a importância que tem. Sempre teve isso na cabeça. Antes mesmo de toda essa covardia racista que vem sendo alvo, já tinha ações sociais que muita gente nem sabe", exaltou.

Por fim, Bandeira disse ter muito orgulho de Vini Jr, destacando mais o lado pessoal do astro do que propriamente o talento nos gramados.

"Vini Jr faz um trabalho na educação brasileira que muitos não conhecem. Vai construir uma escola modelo em São Gonçalo. Tem essa postura antirracista, de não se esconder, mostrar a cara. Tenho muito orgulho", finalizou Bandeira de Mello.

Ver detalles de la publicación