Coluna do Fla
·19 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de diciembre de 2024
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista tomou posse do clube nessa quarta-feira (18), em evento realizado na sede social do Fla, na Gávea. Agora, o mandatário se prepara para iniciar o processo de reestruturação do departamento de futebol do Mengão. Assim, segundo Bap, a missão será como se estivessem ‘refundando’ o Mais Querido.
— Primeiro é discutido o conceito, como queremos que a área seja, sem pensar em nomes. É como se estivéssemos refundando o Flamengo. E depois estamos olhando as peças, se a TV fica bem aqui, se o sofá é adequado, a geladeira… Estamos nessa fase, por razões óbvias, o Boto conhece alguns profissionais com relatório. No processo de transição, não temos acesso a muitas informações, infelizmente — iniciou Bap.
Além disso, Bap aproveitou para ressaltar que os membros do departamento de futebol do Flamengo serão selecionados por José Boto. Apesar da decisão final ser do presidente, o mandatário afirmou que irá respeitar as escolhas do diretor técnico do Rubro-Negro. Assim, Luiz Eduardo Baptista espera o dirigente chegar ao Rio de Janeiro para conversar sobre a pasta.
— Ele (Boto) vai chegar e avaliar o seu time. Tenho dito e repito: não vou me meter nas escolhas do diretor técnico. Claro que a caneta no fim das contas é minha, mas vou muito mais na linha de vetar do que tomar decisões por ele. Preciso esperar que ele chegue. O Boto viu várias vezes os últimos 25 jogos do Flamengo. De alguma maneira ele tem condição de avaliar o trabalho do Filipe, ainda que não tenha conversado. Como faz isso com Spindel? Não tem como (de longe) — concluiu Bap.
Oficialmente, o trabalho de Bap no Flamengo começa nesta quinta-feira (19), com a intensificação da transição da ‘Era Landim’ para a nova gestão. Dessa forma, o presidente eleito vai correr contra o tempo para aproveitar cada fase da janela de transferências para o começo da temporada 2025. Porém, vale lembrar que o mandatário passa a tomar as decisões a partir do dia 01 de janeiro.