Bap cita Arrascaeta como case de sucesso do DM do Flamengo | OneFootball

Bap cita Arrascaeta como case de sucesso do DM do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·24 de diciembre de 2025

Bap cita Arrascaeta como case de sucesso do DM do Flamengo

Imagen del artículo:Bap cita Arrascaeta como case de sucesso do DM do Flamengo

A boa fase de Arrascaeta não é por acaso. O 2025 histórico feito pelo ídolo do Flamengo tem base na ciência e na matemática, de acordo com o presidente Bap.

Ao apresentar os êxitos do clube na temporada, o presidente do Mengão citou a saúde e performance, falando sobre a reorganização da área no clube, com as mudanças nas equipes médicas e de fisiologia.


OneFootball Videos


Bap comemora a redução nas lesões do Flamengo, exaltando a área de saúde. Mas o principal caso é o de Arrascaeta, e ele cita o craque como case de sucesso da fisiologia na temporada.

"Na área de saúde e performance no profissional, uma redução de lesões muito importante que a gente teve. Chegamos ao final do ano com uma disponibilidade enorme. O case mais eloquente, seguramente, é o do Arrrascaeta, que fez a mais carga de minutos dele na vida. Mas, também, conseguindo performar em alto nível. Isso tem toda uma parte de estudo de ciências, matemática por trás, de entender as reações dele como atleta e do que a gente precisava dele", inicia.

Bap explica como Flamengo administrou minutos de Arrascaeta

O presidente do Flamengo explica ainda como foi administrada a situação de Arrascaeta, com um acompanhamento do calendário de perto para entender quais jogos o time precisaria ter o jogador.

"A gente olhava quais eram os jogos mais importantes, e nesses jogos, a gente marcava: o Arrascaeta vai jogar uma hora nesse jogo. Depois, você aliviava um jogo depois, ou antes. Quando fazia dois jogos seguidos, era uma hora em um, 45 em outro. Houve algumas coisas que tiveram excessos, mas o resultado foi excepcional. Isso ajuda um cara como ele, como ajuda outros jogadores mais velhos, que são muito bons, a terem uma carreira mais longeva", conclui.

Arrascaeta foi peça-chave do Flamengo na conquista do Brasileirão e deu assistência na final da Libertadores. Ele voou na Copa Intercontinental, levando o time até a final contra o PSG com duas assistências e dois gols. Na decisão, ele também sofreu o pênalti que possibilitou Jorginho empatar a partida.

Ver detalles de la publicación