MundoBola Flamengo
·30 de noviembre de 2025
Bap detona Intercontinental 'injusto' e explica maratona do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de noviembre de 2025

A conquista da Libertadores não rendeu ao Flamengo apenas o tetracampeonato inédito para clubes brasileiros, mas também uma vaga na Copa Intercontinental da Fifa. E o presidente Bap detonou a falta de tempo para que o time se prepare adequadamente, ainda mais considerando as viagens e o nível do torneio.
De acordo com o calendário da Copa Intercontinental, a estreia do Flamengo está programada para o dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul-MEX, no Catar. O problema é que o time joga no dia 7, contra o Mirassol, pela última rodada do Brasileirão. Assim, será necessária uma verdadeira maratona até a chegada para o jogo.
Vale ressaltar, ainda, que o adversário do Flamengo é o atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Ao comentar a partida, Bap não se furtou de criticar o calendário e detalhar a correria que o Rubro-Negro vai precisar colocar em prática para jogar o torneio, que substitui o antigo Mundial de Clubes desde o ano passado.
“Acho que o Intercontinental é absolutamente injusto. Vamos chegar menos de 20 horas antes do jogo, e a gente perde dinheiro se cair no primeiro jogo. Olha o que aconteceu com o Botafogo ano passado", destacou.
O caso do Botafogo é válido porque o time brasileiro chegou para enfrentar o Pachuca absolutamente cansado, sem o tempo necessário de preparação. Como resultado, foi superado fisicamente durante os 90 minutos e acabou derrotado por 3 a 0. Ou seja, caiu logo no primeiro jogo.
Por fim, Bap deixou a indignação com o cronograma clara mais uma vez e ressaltou que o Flamengo não deveria ser obrigado a chegar tão em cima da hora para o jogo. O dirigente ainda garantiu que o Rubro-Negro vai decidir nesta segunda-feira como será a programação para jogar o torneio.
"Outro dia, estávamos discutindo Fair Play Financeiro. Fair Play esportivo, não é legal o time campeão da Libertadores chegar para jogar com menos de 24 horas. Fazer uma viagem de 15 horas, com 7 horas de fuso... Hoje vamos desfrutar, e segunda-feira vou decidir o que vamos fazer”, finalizou o presidente do Flamengo.
O jogo contra o Cruz Azul recebeu o nome de "Dérbi das Américas". Depois, o vencedor enfrenta o Pyramids, campeão africano, na "Copa Challenger". E, para finalizar o torneio, o ganhador deste último duelo tem o direito de desafiar o PSG, campeão da Liga dos Campeões da Europa, na decisão — marcada para o dia 17 de dezembro.
Com o calendário apertado, o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), acaba ganhando ainda mais importância para o Flamengo. Afinal de contas, o Rubro-Negro pode garantir o título do Brasileirão em caso de vitória simples, o que permitiria a Filipe Luís poupar jogadores na rodada final, contra o Mirassol.
O duelo entre Flamengo e Ceará está marcado para o Maracanã, nesta quarta-feira, com bola rolando a partir de 21h30 (horário de Brasília). Para não depender de outros resultados nesta rodada, o Flamengo precisa vencer o adversário por qualquer placar, o que garantiria mais um Brasileirão para o Mais Querido.









































