MundoBola Flamengo
·19 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de diciembre de 2024
Antes de ser empossado no salão nobre da Gávea, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, concedeu entrevista coletiva no auditório Rogerio Steinberg. Foi quando confirmou a chegada de José Boto como diretor de futebol, além da permanência de Filipe Luís. No entanto, ele contou que existiam outras possibilidades.
Ao ser questionado sobre a escolha de manter Filipe Luís, Bap fez elogios ao treinador, mas revelou que existiram conversas com outros nomes. Alguns deles, inclusive, sequer saíram na imprensa. As conversas foram diversas, mas com participação de José Boto, a definição foi pela continuidade do trabalho.
"Foram muitas conversas. Nós chegamos no nome do Filipe Luís, não só por ele estar no clube, pelo desempenho que teve, que foi muito bom. Mas conversamos com outros técnicos também. Esse era o processo. Nós conversamos com outros diretores técnicos. Eram várias conversas, com várias pessoas. Alguns que jamais foram citados. O processo foi bem conduzido até agora", inicia.
Bap diz que Filipe Luís e Boto não se falaram diretamente, mas Boto levantou alguns questionamentos que foram levados até o técnico do Flamengo pelo presidente.
"O Filipe teve um início sensacional. Começou muito bem. Conversamos algumas vezes antes dele sair de férias, e de férias também. Também conversei com José Boto. Eles não se falavam diretamente, então fui interlocutor de algumas perguntas", comenta.
Bap encerra contando que a escolha não foi difícil, já que Filipe Luís demonstrou muita vontade de seguir trabalhando, além de mostrar uma mentalidade vencedora.
"A gente queria avaliar a experiência, disponibilidade e vontade do Filipe de estar no projeto com a gente. A vontade que ele tem de ganhar, se superar e aprender faz com que a nossa certeza de que ele era escolha certa fosse óbvia", finaliza.