oGol.com.br
·2 de noviembre de 2025
Barcelona faz o dever de casa contra o Elche e mantém Real Madrid no radar

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de noviembre de 2025

Após um início forte, o Barcelona viu o Elche lutar, com Rafa Mir muito ativo. Mas Marcus Rashford garantiu a vitória por 3 a 1, na Catalinha, para manter os Blaugrana na cola do líder de La Liga, o Real Madrid.
O Barça chega a 25 pontos, cinco a menos que os Merengues. Já os Franjiverdes estão em décimo, com 14 pontos.
Se o Elche foi pego no impedimento nos primeiros ataques, inclusive em um que terminou nas redes, o Barcelona foi fatal quando chegou na frente e deixou o rival tonto com dois ataques precisos. O primeiro começou em roubada de bola de Balde e terminou na classe de Yamal na área: 1 a 0.
Ainda aos 11 minutos, aproveitando o rival atordoado, o Barça chegou ao segundo gol. Pedroso falhou ao tentar cortar passe em profundidade, Fermín aproveitou e avançou para deixar Ferrán Torres na boa para marcar.
O Elche mostrou coragem na tentativa por reação. Por muitas vezes no primeiro momento adiantou linhas para dificultar a saída de bola adversária. Seguiu sofrendo com Lamine e Rashford, mas ao menos conseguiu um alento perto do intervalo.
Já aos 41 minutos, Rafa Mir recebeu passe em profudidade nas costas da defesa catalã, avançou até a área e bateu no canto para descontar. Apesar do início avassalador, os Blaugrana não tinham nada decidido...
O Barcelona deixou a bola ficar com o Elche e passou a apostar mais nos contragolpes. Quase ampliou a vantagem após lançamento de Yamal para Ferrán, que terminou em bola na rede de Rashford. Mas Ferrán estava impedido.
Na sequência, André Silva conseguiu bela jogada pelo meio e abriu na canhota com Rafa Mir, que bateu no capricho. A bola pegou no travessão e por pouco não terminou no empate dos Franjiverdes, que cresciam na partida.
Até que Rashford conseguiu esfriar o adversário. Fermín cruzo da direita e o inglês limpou a marcação na área para finalizar forte de canhota. Iñaki Peña tentou desviar, mas a bola pegou no travessão e morreu nas redes.
Foi uma partida valente do Elche, que logo em seguida ao gol de Rashford acertou o poste com Rafa Mir. O atacante, que chegou a ser alvo do Botafogo na janela do meio do ano, parou também em Szczesny, sem conseguir mudar os rumos da partida. Os três pontos ficaram na Catalunha.
En vivo






En vivo



































