Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions | OneFootball

Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de septiembre de 2025

Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions

Imagen del artículo:Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions

— Continua depois da publicidade —

Seis partidas fecharam a primeira rodada da fase de liga da Champions League na tarde desta quinta-feira (18). Em campo, as equipes de algumas equipes deram seus primeiros passos na competição, conquistando resultados fora de casa, goleando e buscando empates.


OneFootball Videos


Em campo, as duas equipes fizeram um primeiro bastante equilibrado, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar e os goleiros fazendo intervenções importantes. No entanto, o Blaugrana foi letal na volta da segunda etapa, vendo Rashford aparecer com oportunismo para abrir o placar de cabeça e ampliar ao acertar um belo chute de fora da área. No final, os Magpies diminuíram com Anthony Gordon e ficou por isso.

Manchester City despacha o Napoli

Na volta de Kevin de Bruyne ao Etihad, o Manchester City se impôs com um jogador a mais para vencer o Napoli por 2 a 0.  No geral, os comandados de Pep Guardiola foram superiores desde o primeiro tempo e contaram com a expulsão de Di Lorenzo com apenas 20 para dominar ainda mais o jogo.

Apesar de muita pressão, os gols saíram na segunda etapa. Doku e Haaland marcaram os gol da partida, com o norueguês chegando à marca de 50 tentos na Champions League.

Imagen del artículo:Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions

Haaland comemorando seu gol na vitória do Manchester City (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

Goleadas

A quinta-feira de Champions também foi marcada pelas goleadas dos mandantes. Na principal delas, o Eintracht Frankfurt usou de seu alçapão, o estádio Deutsche Bank Park, para golear o Galatasaray, atual campeão turco, por 5 a 1. Os comandados de Dino Toppmoller foram superiores e viram, após Yunus Akgün abrir o placar para os turcos no começo.

O time alemão superou o bom começo dos visitantes para empatar ainda na primeira etapa, com o gol contra do zagueiro colombiano Davison Sánchez. Nos acréscimos, a joia Can Uzun dominou na área para bater forte e virar para os donos da casa. Ainda no período adicional, Singo marcou contra. O Frankfurt voltou mais forte para a segunda etapa, vendo Burkardt transformar o placar em goleada e Knauff dar números finais à partida.

Imagen del artículo:Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions

O Frankfurt goleou o Galatasaray (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Na Bélgica, o Club Brugge teve uma grande atuação e goleou o Mônaco por 4 a 1 no Estádio Jan Breydel. As bruxas dominaram o confronto, mas viram Mignolet crescer quando a partida estava empatada sem gols e defender o pênalti batido por Aklioche.

Depois disso, os belgas dominaram as ações, com Tressoldi abrindo o placar, enquanto Onyedika e Vanaken ampliaram na primeira etapa. No segundo tempo, Diakhon transformou o placar em goleada e Ansu Fati descontou para os Monégasques no fim.

Imagen del artículo:Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions

Tresoldi comemorando o primeiro da goleada do Club Brugge sobre o Mônaco (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

A outra goleada aconteceu em Lisboa, onde o Sporting não deu chances para a zebra e goleou o Kairat, do Casaquistão, por 4 a 1. O atual campeão português dominou a partida, vendo Trincão marcar duas vezes, Alisson marcar o terceiro e a joia Quenda transformar o placar em goleada, enquanto o brasileiro Edmilson descontou no fim.

Bayer Leverkusen busca empate no fim

O Bayer Leverkusen foi até o Parken, na capital dinamarquesa, ficou duas vezes atrás do marcador e buscou o empate com o FC Copenhagen por 2 a 2. Os donos da casa abriram o placar com Jordan Larsson, filho de Henrik Larsson, ex-atacante do Barcelona, mas os alemães empataram com um golaço de Grimaldo. Os dinamarqueses voltaram à frente do marcador, após Robert aparecer livre para cabecear na área, mas Hatzidiakos marcou contra e as duas equipes ficaram no empate.

Ver detalles de la publicación