Esporte News Mundo
·4 de octubre de 2025
Barra segura empate com Santa Cruz e é campeão da Série D

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (4), Barra e Santa Cruz empataram sem gols na Arena da Barra, pelo jogo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como havia vencido a ida na Arena de Pernambuco por 2 a 1, o Pescador sagrou-se campeão.
Além do título, a equipe de Santa Catarina se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil 2026, após as mudanças da CBF para o calendário da próxima temporada.
Jogando em casa e com o resultado favorável, o Barra tomou a iniciativa e até tentou buscar o ataque, mas encontrou muita dificuldade na criação das jogadas. A equipe de casa só chegou ao gol em chutes de fora de Natan e Péricles. Do outro lado, o Santa Cruz pouco fez em termos ofensivos e ainda acabou perdendo o atacante Renato, machucado. No último lance da primeira etapa, Thiaguinho tentou uma jogada individual dentro da área, mas acabou sendo interceptado pelo goleiro Ewerton.
Na volta para o segundo tempo, o panorama não mudou e a partida seguiu na mesma toada do primeiro tempo. Com o placar a seu favor, o Barra não acelerava o jogo, postado para sair no contra-ataque e matar o jogo. Na melhor chance dos donos da casa no jogo, Péricles acertou um lindo chute de dentro da área que parou na trave.
Precisando vencer, o Tricolor se lançou ao ataque com as entradas de Lucas Bessa e Pedro Henrique, nos lugares de Pedro Favela e Geovany. Na base do abafa, o Santa Cruz foi para cima e quase foi recompensado. Em uma escapada pela esquerda, Pedro Henrique bateu e Ewerton espalmou para frente. Na sequência, Toty pegou o rebote e mandou no ângulo, para defesa do goleiro.
No último lance, Willian Júnior cobrou falta para fora. Melhor para o Barra, que pode comemorar o seu primeiro título nacional da história.