Coluna do Fla
·5 de diciembre de 2025
Bastidores da Libertadores: Filipe Luís ‘elétrico’ antes, Danilo pede desculpas depois

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de diciembre de 2025

É título atrás do outro. O Flamengo venceu o Brasileirão nesta quarta-feira (03), mas ainda está publicando conteúdos relacionados à conquista da Libertadores. Nessa quinta (04), o clube lançou os bastidores da final em Lima, contra o Palmeiras, com direito a imagens dos vestiários antes e depois da partida.
Antes de a bola rolar, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique pediram a palavra. “Querer ganhar, querer demonstrar. Vibra, vibra por cada bola que vocês roubarem. Vibra. Contagia. Apaga eles, apaga o time deles. Hoje, é o dia que eu fico mais tranquilo. Porque quando tem jogo grande, é para jogador grande”, disse, aos berros, o treinador.
— Não está na minha cabeça o troféu, não está na minha cabeça o fotógrafo, não está na minha cabeça a minha família. Não está! Está o jogo, está a bola. Cada bola vamos ganhar, como equipe. Passamos por tudo para estar aqui —, acrescentou o treinador, mencionando para o time esquecer o assunto “fotos com a taça” ao fim da partida.
Atuais capitães do elenco do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique também deram palavras de incentivo para o time. “Vamos, vamos, vamos. Nada é mais importante que o grupo. Vamos pelos companheiros hoje”, animou o camisa 10 uruguaio.
— Hoje, esse time aqui, é para fazer história. É para entrar na história do Flamengo. É pelo tetra, é muita coisa envolvida. Olha o que todo mundo se envolveu para estar aqui. Todo mundo deu o máximo para estarmos aqui, na maior final de Libertadores. Vamos pensar, rapaziada, no que está em jogo. Hoje vamos fazer história —, previu Bruno Henrique.
O vídeo de bastidores publicado pelo Flamengo não se resumiu ao pré-jogo. O clube também divulgou imagens do pós. Nos vestiários, Danilo, autor do gol do tetra, pediu desculpas ao elenco em tom de brincadeira, arrancando gargalhadas de todos.
“Espero que, com esse gol, vocês tenham me perdoado da expulsão do Bahia”, lembrou o atleta, que levou vermelho contra a equipe de Salvador pelo Brasileirão. Na ocasião, o Flamengo ficou com um a menos desde o primeiro tempo e perdeu por 1 a 0.
Agora, o torcedor rubro-negro aguarda o vídeo do enecampeonato e sonha com a produção do bi mundial, afinal. Assim sendo, na quarta-feira (10), o Rubro-Negro estreia na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, a partir das 14h (horário de Brasília), no Catar.









































